Página Principal Página Principal

Inscrição

A inscrição dos alunos na OBMEP é feita apenas neste site e é de responsabilidade dos professores e diretores das escolas.

Aluno: se a sua escola ainda não está inscrita, fale com o seu professor.

Professores e diretores, lembrem-se: a inscrição na OBMEP depende da sua mobilização. Acesse aqui a ficha de inscrição e inscreva a sua escola. Não deixe para o último dia; consulte o calendário da OBMEP.

Por que é importante participar da OBMEP

 “A Matemática apresenta invenções tão sutis que poderão servir não só para satisfazer os curiosos, como também para auxiliar as artes e poupar trabalho aos homens”.
Descartes (*)
 

Fazemos cálculos matemáticos quando vamos ao supermercado ou quando temos que decidir como fazer uma compra: A vista? A prazo? Quantas prestações? É também a Matemática que está por trás do funcionamento do computador que você está usando nesse momento e dos fantásticos efeitos especiais que aparecem nos filmes.

Participar da OBMEP é lembrar que a Matemática está em nosso dia-a-dia e em nosso futuro; é enriquecer a rotina escolar; interagir com colegas; perceber a Matemática como uma linguagem viva, que tem sua beleza própria.

As questões das provas buscam dar, para alunos e professores, uma dimensão interessante e instigante da matéria – procuram trazer “aquele prazer de raciocinar e descobrir” e mostrar muitas formas de pensar o mesmo problema.

As atividades que ocorrem ao longo de toda a OBMEP – das provas à premiação e ao programa de Iniciação Científica – também ajudam a criar novos vínculos entre o aluno e a escola, e entre a escola e as diversas Universidades que participam do projeto. Aprendizado e diversão passam a caminhar cada vez mais juntos. Por isso é tão importante participar da OBMEP. Inscreva-se e comprove!

(*) Filósofo, cientista e matemático francês, René Descartes (1596-1650).

 


Seu navegador é o Internet Explorer (6). Este sistema funciona melhor em outros navegadores como firefox e chrome.

Recomendamos que você considere usá-los.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Internet Explorer clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Firefox clique aqui.

Para fazer o download da versão mais recente do navegador Chrome clique aqui.