Professora fala no Senado sobre o sucesso de Paulista (PB) na OBMEP

 

 

 

A professora Jonilda Alves Ferreira e 10 alunos medalhistas da cidade de Paulista, no Sertão da Paraíba, foram homenageados pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto do Senado Federal no dia 15 de maio, em Audiência Pública que contou com a presença de congressistas, de representantes do Ministério da Educação e do diretor adjunto do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), professor Claudio Landim.

Com cerca de 12 mil habitantes, a cidade de Paulista teve 22 alunos premiados na OBMEP 2012, sendo cinco com medalhas de ouro, dois com medalhas de prata, três com medalhas de bronze e 12 com menções honrosas.

A Audiência Pública teve por objetivo fazer com que os membros da Comissão de Educação, Cultura e Desporto do Senado Federal conhecessem os métodos empregados pela professora Jonilda na Escola Municipal Cândido de Assis Queiroga.

A professora Jonilda é grande incentivadora da participação dos alunos na OBMEP e no Programa de Iniciação Científica Jr., cujas aulas acontecem em Campina Grande. Para envolver os alunos e fazer com que se interessem mais por matemática, ela costuma levá-los a lugares como farmácias, armazéns, pizzarias e postos de gasolina, onde eles têm oportunidade de aprender a matéria “na prática”.

 




$result.label