Ao todo, 25 estudantes receberam medalhas durante a Cerimônia de Premiação da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) de 2018, Regional (MA02). A entrega da premiação foi realizada no Auditório do Instituto Federal do Maranhão – Campus Imperatriz, na sexta-feira, 23 de agosto. O evento reuniu secretários municipais e estaduais de Educação de dez cidades do Centro-Sul do Maranhão, professores, estudantes, pais e equipes de escolas.
Na solenidade, três estudantes receberam medalha de ouro, um estudante foi premiado com medalha de prata e 21 com medalha de bronze pelo bom desempenho na prova. Escolas foram premiadas com troféus, certificados e kits com material didático. Além disso, professores receberam diplomas de homenagem e livros da OBMEP como reconhecimento pelos resultados alcançados por seus alunos.
Durante a cerimônia, o medalhista de ouro da OBMEP 2018, David Costa Pereira, contou sobre a importância da competição em sua vida e de como portas se abriram por meio das conquistas alcançadas na OBMEP. Também, o trimedalhista de ouro da OBMEP, Eduardo Silva Feitosa, da cidade de Balsas (MA), destacou a contribuição da OBMEP em sua trajetória e resaltou as metas alcançadas a partir dos resultados obtidos na OBMEP.
A mesa diretora do evento esteve composta por:
Durante o evento, as autoridades tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as atividades da OBMEP, falar um pouco sobre suas iniciativas em apoio à Olimpíada e parabenizar alunos, professores e escolas pelo destaque obtido na 14ª OBMEP.
Os participantes receberam livros do Banco de questões da OBMEP 2018 e 2019, além de exemplares de provas da segunda fase de anos anteriores da competição. Como parte do evento, a Banda IF-MUSIC fez uma apresentação. A imprensa local, assim como a de outras cidades, fez a cobertura do evento.