Abertas as inscrições para participar do POTI 2020

 

 

Começaram nesta segunda-feira, (17) as inscrições para participar do Programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI) de 2020. Os estudantes interessados em frequentar o curso podem fazer a inscrição na página do programa até as 23h59 do dia 8 de março. Os cursos terão duração de 120 horas, distribuídas entre os meses de março a dezembro. As aulas estão previstas para iniciar a partir do dia 21 de março. Os dias e horário das aulas dependem de cada polo. As inscrições são gratuitas.

 

Este ano serão oferecidas, de acordo com os polos selecionados, aulas presenciais para alunos matriculados no 6º ou 7º anos do ensino fundamental (nível 1); 8º ou 9º anos do ensino fundamental (nível 2) e estudantes do ensino médio (nível 3), que tenham interesse em realizar um treinamento intensivo preparatório para as provas da OBMEP e da OBM.

 

O curso incluirá conteúdos de Álgebra, Combinatória, Geometria e Teoria dos Números. O programa consiste em quatro horas de aula por semana, sendo cada semana dedicada a dois dos tópicos mencionados acima.

 

As aulas presenciais serão ministradas apenas nos polos previamente selecionados, onde as vagas são limitadas.

 

Para os alunos de cidades ou municípios, onde não há polos com encontros presenciais, existe a opção de participar no POTI Virtual, onde o estudante terá acesso a uma plataforma de ensino a distância. Além disso, na página do POTI, os alunos encontram diverso material teórico, além de vídeoaulas.

 

Outras informações sobre o programa POTI 2020 podem ser obtidas pelo e-mail: poti@impa.br

 

 

Leia também

 

16ª OBMEP: Inscrições abertas

15º Programa de Iniciação Científica Jr (PIC)

PICME 2020 está com inscrições abertas

Bolsa TIM-OBMEP 2020




$result.label