Paulo Alvim destaca papel do IMPA na realização da OBMEP

 

A participação virtual do ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Paulo Alvim, na abertura do 7º Encontro do Hotel de Hilbert foi destaque em matéria publicada no portal do ministério nesta segunda-feira (16). Promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) através da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), o evento reúne jovens apaixonados pela matemática para uma imersão na disciplina até quinta-feira (19), em Florianópolis.

 

Em sua fala, Alvim ressaltou o trabalho pioneiro do IMPA com a OBMEP, que engaja anualmente cerca de 18 milhões de jovens na educação. “Essas olimpíadas iniciadas com esse trabalho fabuloso que o IMPA vem fazendo há anos são a base de todo o processo. É assim que a gente mostra como a ciência pode ser transformadora”, elogiou.

 

O ministro também parabenizou os estudantes participantes do Encontro, selecionados por seu desempenho acadêmico no Programa de Iniciação Científica Jr (PIC). “Vocês são vencedores em todos os sentidos”, afirmou Alvim, relembrando que o MCTI tem se esforçado para fortalecer as olimpíadas de conhecimento no país.

 

O 7º Encontro do Hotel de Hilbert reúne quase 200 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio para um mergulho na matemática. São quatro dias de aulas, palestras, atividades e desafios, sem qualquer custo para os alunos participantes.

 

A matéria do MCTI está disponível na íntegra neste link.




$result.label