Cerimônia de premiação da 5ª OBMEP - Bahia 01

 

Festa teve apresentação musical de professores

 

Luzinalva Miranda de Amorim escreve da Bahia

 

A cerimônia regional de premiação da 5ª OBMEP – Bahia 01 ocorreu no dia 14 de julho às 17 horas no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Foram homenageados 13 medalhistas de ouro, 16 medalhistas de prata e 26 de bronze. Além de receberem suas medalhas e certificados, eles também ganharam um kit de livros didáticos produzidos pela OBMEP e dois exemplares da revista Eureka.

 A Coordenadora Regional de Salvador e Região Metropolitana, professora Luzinalva Miranda de Amorim, iniciou a solenidade falando sobre a importância da cerimônia e parabenizando alunos, pais, diretores de escolas e professores. Em seguida, houve a apresentação musical de dois professores da Escola de Música da UFBA, o flautista Rhainer e a pianista Josenira Crisótomo, que executaram quatro peças, além do Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Bahia.

 Após a apresentação, os membros da mesa de premiação realizaram pronunciamentos de congratulações ressaltando a importância da continuidade do trabalho de estímulo ao estudo da matemática, e pediram a cooperação dos medalhistas para disseminar entre os colegas o gosto pela matéria.

 Além dos alunos premiados, os professores José Luiz dos Santos (Colégio Militar de Salvador) e Lúcia Maria Castilho dos Santos (Colégio da Polícia Militar – unidade Dendezeiros) e  as escolas que tiveram medalhistas foram homenageados pela valiosa contribuição à formação dos estudantes. As diretorias regionais da Secretaria de Educação do Estado da Bahia DIREC-1A e DIREC-1B receberam certificado de Honra ao Mérito pela parceria e comprometimento com o projeto da OBMEP.

 Ao final da cerimônia, os medalhistas foram convidados a tirar uma linda foto para que esse momento de alegria e orgulho ficasse registrado.

 A mesa de premiação foi composta por: Magnífico Reitor da Universidade Federal da Bahia, professor Dr. Naomar Almeida Filho; Secretário de Educação do Estado da Bahia, professor Osvaldo  Barreto Filho; Superintendente de Ciência Básica da Secretária de Educação do Estado, professor Nildon Pitombo; professor Dr. Carlos Eduardo Bahiano, chefe do Departamento de Matemática da UFBA, representando o Diretor do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, professor César Camacho; professora Gilmária Cunha, sub-coordenadora de ensino da Secretária Municipal de Educação de Salvador, representando o professor Carlos Soares, Secretário de Educação Municipal; diretoras regionais de ensino de Salvador e região Metropolitana, professoras Valquíria Pinheiro Leal e Márcia Rejane Bezerra Vivas Queiroz.

 

 

 




$result.label $result.label