Cerimônia de premiação no Rio Grande do Norte

 

 

Medalhistas da OBMEP 2009 foram homenageados no dia 18 de novembro

 

Joaquim Elias de Freitas escreve do Rio Grande do Norte

 

A Cerimônia Regional de premiação da 5ª OBMEP - Rio Grande do Norte ocorreu no dia 18 de novembro  às 15h no Auditório Angélica Moura, no Centro Administrativo - Secretaria de Estado da Educação e da Cultura e contou com a presença de cerca de 280 pessoas.

 

O Coordenador Regional da OBMEP no Rio Grande do Norte, professor Joaquim Elias de Freitas, iniciou a solenidade falando sobre o projeto da OBMEP, agradecendo a presença de todos e parabenizando os alunos premiados.

 

Em seguida, os professores Otávio Augusto de Araújo Tavares, Secretário de Educação, e Jaziel Martins Sá, diretor do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ressaltaram o contentamento da participação no evento e elogiaram  o projeto da OBMEP.

 

Foram homenageados na cerimônia quatro medalhistas de ouro, seis de prata, 34 de bronze e 243 alunos agraciados com Menção Honrosa. Foram entregues Troféus aos Municípios premiados - São Fernando e São José do Seridó -, recebidos pelas secretárias dos Municípios, Maria Lúcia Gomes de Araújo e Flávia Maria de Medeiros, respectivamente. Também foram homenageados os professores premiados com bibliotecas e diretores que foram premiados com kit esportivo e biblioteca para suas escolas. 

 

Mais uma vez pudemos constatar a satisfação de alunos, professores, pais e familiares na Cerimônia, o que nos deixa cada vez mais motivados em trabalhar neste projeto tão importante para a educação do nosso país.

 

Gostaria ainda de ressaltar a importância do apoio que recebemos da UFRN e das Secretarias de Educação Estadual e Municipal de Natal.

 

A mesa de premiação foi composta por: professor Otávio Augusto de Araújo Tavares, Secretário de Educação do Rio Grande do Norte; Tânia Maria Leiros, Secretária Adjunta da Prefeitura de Natal; professor Belchior de Oliveira Rocha, Reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN); professor Jaziel Martins Sá, Diretor do CCET/UFRN, professor José Querginaldo Bezerra, Vice-Diretor do CCET/UFRN, professor Roosewelt Fonseca Soares, Chefe do Departamento de Matématica da UFRN; e professor Joaquim Elias de Freitas, Coordenador Regional da OBMEP - RN.