Cerimônia Nacional de Premiação - OBMEP 2007

 

 

Nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2008, os medalhistas de ouro da OBMEP 2007 vieram ao Rio de Janeiro participar da cerimônia oficial de premiação nacional. Os medalhistas foram acompanhados dos Coordenadores Regionais e dos Coordenadores de Iniciação Científica da OBMEP.
 
Como parte das atividades, no dia 25, segunda feira, os alunos visitaram o Museu da República, no Catete, participando a seguir de uma confraternização.
 
No dia 26, pela manhã, os alunos visitaram o Instituto de Matemática Pura e Aplicada, onde tiveram um encontro com o Ministro da Educação, Fernando Haddad.
 
A entrega das medalhas se deu em cerimônia na tarde do dia 26, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com a presença do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, dos Ministros de Estado da Educação, Fernando Haddad, da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, da Saúde, José Gomes Temporão e da SEPPIR, Edson Santos, Secretários de Estado do Rio de Janeiro da Educação, Tereza Porto e da Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso e membros da Direção Acadêmica da OBMEP, professores César Camacho e Suely Druck, entre outras autoridades locais.
 
Os alunos – de todos os Estados do Brasil – receberam as medalhas acompanhados dos coordenadores regionais da OBMEP, cuja contribuição tem sido fundamental para o sucesso do projeto. Para todos os presentes, foram momentos marcantes, de confraternização alegre, de reconhecimento ao esforço, e de valorização do conhecimento.
 
Estão de parabéns os alunos premiados, seus professores e suas escolas!

 




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label