5º Encontro da Revista do Professor de Matemática

 

 

Quinta edição do evento acontece nos dias 03 e 04 de junho

 

Luzinalva Miranda de Amorim escreve da Bahia

 

Estão abertas as inscrições para o 5º Encontro da Revista do Professor de Matemática (RPM), que será realizado nos dias 03 e 04 de junho 2011.

 

Promovido pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), o encontro é voltado para professores, alunos e amantes da matemática, e tem apoio do Instituto de Matemática da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Petrobrás e da Editora Saraiva.

 

Este ano o encontro acontece pela primeira vez na Bahia e homenageia o professor e ex-presidente da SBM, Geraldo Ávila, falecido em 29 de agosto de 2010.

 

Entre as atividades, palestras, minicursos e oficinas para professores da educação básica, bem como para alunos e professores de cursos de licenciatura em Matemática e áreas afins.

 

Inscrições através do site www.rpm.org.br até o dia 25/05/11. Mais informações:

Telefones: (71) 3283-6287 / (11) 3091-6124

E-mail: rpm@ime.usp.br / adelmojesus2008@gmail.com luzinalv@hotmail.com



Sobre Geraldo Severo de Souza Ávila:

Bacharel e licenciado em Matemática pela Universidade de São Paulo (USP), mestre e doutor pela Universidade de Nova York (NYU). Membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Matemática por dois anos. Autor de vários trabalhos de pesquisa e monografias na área de equações diferenciais parciais e propagação ondulatória, tendo também publicado dezenas de artigos de ensino e divulgação, e vários livros para o ensino universitário, dois dos quais agraciados com o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro. Já aposentado, foi professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, em São  José dos Campos; do Instituto de Física Teórica de São Paulo da Universidade Estadual Paulista (Unesp); das Universidades de Wisconsin (Madison) e Georgetown (Washington, D. C.), nos Estados Unidos; da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e da Universidade Federal de Goiás (UFG).