Rio Grande do Sul premia medalhistas da OBMEP 2010

 


Cerimônia aconteceu no dia 22 de julho

 

Alvino Alves Sant’Ana escreve do Rio Grande do Sul

 

No dia 22 de julho, às 14 horas, foi realizada, no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Cerimônia Regional de Premiação da OBMEP 2010. Na ocasião foram entregues medalhas de prata e bronze, prêmios para escolas e Secretarias Municipais de Educação, além de certificados para 28 medalhistas de ouro que receberam suas medalhas na Cerimônia Nacional, no Rio de Janeiro.

 

Os professores que discursaram na ocasião destacaram o talento descoberto e o trabalho a ser realizado para que os medalhistas desenvolvam este talento.

 

Rudnei Cunha, Diretor do Instituto de Matemática da UFRGS, registrou o orgulho em colaborar com a OBMEP, desde a primeira edição, através do envolvimento do Instituto de Matemática. Já o professor Artur Lopes lembrou o quanto os professores se realizam com as conquistas dos alunos: “a grande realização de um professor é ver que nossos estudantes estão se aperfeiçoando, que estão realizando objetivos bem interessantes”, disse.

 

O orgulho pelas conquistas e a importância do trabalho dos alunos também foi destaque no discurso do Diretor Geral Adjunto da Secretaria Estadual de Educação, José Tadeu, que representou o Governo do Estado do RS na cerimônia. “O Rio Grande do Sul se orgulha de ter estudantes como vocês. Certamente vocês são as sementes de um futuro bem mais brilhante que não será plantado apenas por vocês, mas com o esforço de todos nós”, disse, dirigindo-se aos medalhistas.

 

Em seu pronunciamento, o Coordenador Geral da OBMEP, professor Cláudio Landim, incentivou os jovens talentos a desenvolverem suas habilidades, e lembrou que a OBMEP oferece esta oportunidade aos medalhistas através do PIC. “Vocês têm este desafio!”.

 

O Rio Grande do Sul conquistou 35 medalhistas de prata e 98 de bronze na OBMEP 2010. A coordenação da cerimônia de premiação regional deste ano ficou sob a responsabilidade da OBMEP Regional RS01, coordenada pelo Professor Alvino Sant’Ana. "Em nome das cinco Regionais do RS, agradeço a participação e o prestígio pela presença dos professores Rudnei Cunha, Artur Lopes, Cláudio Landim e José Tadeu Almeida. Parabéns a todos os medalhistas gaúchos da OBMEP 2010."

 

 

 




$result.label $result.label