Premiação da OBMEP 2010 em Caetité, Bahia

 

Cerimônia celebra talento e esforço de escolas, alunos e professores

 

Márcio Oliveira d'Esquivel escreve da Bahia

 

O auditório da Universidade Estadual do Sudoeste, na cidade de Caetité-Ba, foi o palco escolhido para receber, no dia 30 de agosto, a Cerimônia de Premiação da 6ª edição da OBMEP – regional BA09. Além dos alunos premiados, estiveram presentes pais, professores, diretores, prefeitos e secretários de educação de vários municípios da região, entre outros convidados.

 

Na oportunidade foram entregues os seguintes prêmios: certificados de menção honrosa; medalhas de ouro, prata e bronze; troféu para a Secretaria Municipal de Educação da cidade de Tanque Novo; placa em homenagem e coleção de livro de matemática ao professor Jorge Nogueira Bonfim; além de kits esportivos e bibliotecas de matemática para o Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, de Guanambi, e para o Centro Educacional Professora Alzira Alves Carneiro, de Tanque Novo.

 

As cerimônias da OBMEP têm se mostrado um momento de celebração e reconhecimento ao esforço e talento daqueles que acreditam na educação como instrumento de transformação social.

 

A cerimônia de premiação da regional BA09 é um momento esperado pelas escolas dos diversos municípios da região e cumpre a dupla função de, na medida em que reconhece talentos para matemática, promove igualmente o compromisso institucional de fazer chegar a todos os cantos do país a ação governamental. Tamanha é a importância do evento para as escolas que algumas chegam a viajar com seus alunos mais de 300 km para participar do evento.

 

A realização da cerimônia, noticiada pela imprensa da região, tem contribuído sensivelmente para a melhoria do desempenho dos alunos das diversas cidades que compõem a região,  e muitas vêm figurando no cenário nacional como exemplo de valorização da educação e comprometimento na busca de um país mais justo e fraterno.

 

 

 





$result.label $result.label $result.label $result.label