Cerimônia de premiação em Nazária, Piauí

 

Secretaria de Educação do Município recebeu premio pela participação das escolas

 

João Xavier da Cruz Neto escreve do Piauí

 

A Secretaria de Educação de Nazária, no Piauí, recebeu no dia 30 de agosto, prêmio pelo desempenho das escolas do município na OBMEP 2010.

 

A cerimônia, organizada pela Sr.ª Maria das Graças Bandeira, representante do Secretário de Educação, aconteceu na escola Ligia Ribeiro e foi uma maneira de homenagear e agradecer aos estudantes responsáveis pelo prêmio recebido.

 

Em seu discurso, Maria das Graças  declarou a satisfação pela premiação, agradeceu a ida da comissão à cidade, destacando a eficiência da OBMEP como projeto de incentivo ao estudo da Matemática.

 

Na ocasião, foram entregues certificados simbólicos de menção honrosa aos alunos Andrew Santos, Carina Pereira e Dário Pereira. Carina falou sobre a oportunidade de participar das atividades do Programa de Iniciação Científica (Pic) e incentivou os colegas a participarem das provas da OBMEP.

 

Outro incentivo à participação veio da subcoordenadora regional da OBMEP, Sissy Souza, que explicou como funciona o processo de seleção para as Olimpíadas.

 

Participaram ainda da cerimônia o diretor Durval Melo, professores e alunos da escola e, os graduandos Whanderson Bruno Madeira e Mariane Lustosa da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

 

 

 

 




$result.label $result.label $result.label