Instituto Federal do Piauí recebe cerimônia da OBMEP

 

Evento teve a participação de bolsistas do PIC e PICME

 

João Xavier da Cruz Neto escreve do Piauí

 

Na tarde do dia 21 de setembro, a coordenação regional da OBMEP realizou no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), em Teresina, a cerimônia de entrega da medalha de bronze ao aluno Renato Santos, e de placa em homenagem à professora Jeane Nascimento.

 

Em seu pronunciamento, a profa. Sissy Souza, subcoordenadora regional da OBMEP, parabenizou o desempenho de Renato Santos e também do medalhista de ouro Luis Mayke (premiado em cerimônia nacional) e dos demais alunos que receberam menção honrosa na edição de 2010 das Olimpíadas.  

 

O evento teve a participação de bolsistas do Programa de Iniciação Cientïfica (PIC), como Weslley Silva, que relatou o quão interessante é o estudo de Matemática oferecido no programa. Francisco Aldebaran, bolsista do Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PiICME) e medalhista da Escola Nossa Senhora da Paz, também falou sobre sua experiência no programa de estudos.

 

A professora Jeane Nascimento agradeceu o prêmio e ressaltou que a OBMEP vem revelando talentos na área e estimulado o estudo de Matemática.

 

Além dos homenageados e da subcoordenadora regional Sissy Souza, estiveram presentes professores, estudantes, e o coordenador de Matemática do IFPI, professor Antonio Evangelista Filho.

 

 

 




$result.label $result.label $result.label $result.label