Primeiro Encontro dos Bolsistas da OBMEP/2008 - Bahia

 

76 estudantes premiados participam do evento.
 
Aconteceu, no dia 20 de junho de 2009, o Primeiro Encontro de Iniciação Científica Jr. da OBMEP-Bahia. Dirigido  aos setenta e seis estudantes medalhistas de ouro, prata e bronze do Estado da Bahia, o encontro foi coordenado pela professora Luzinalva Miranda de Amorim.
Os estudantes foram recebidos com um café da manhã e, em seguida, assistiram à palestra sobre as novas diretrizes do programa. Após o almoço, participaram de uma reunião com os professores/orientadores do PIC/2008. Às 16hs aconteceu a Cerimônia de Premiação dos medalhistas de Prata e Bronze da 4ª OBMEP da Bahia.
 
O estado da Bahia está dividido em 7 Pólos, estrategicamente escolhidos de acordo com variáveis como: distância percorrida pelos estudantes até seu pólo de Iniciação Científica (IC); estrutura humana disponível para a escolha do professor orientador; estrutura física do local das aulas; existência de atividades similares desenvolvidas no local; e sua adequação com programa de IC da OBMEP.
 
De acordo com esses critérios as seguintes cidades foram escolhidas como pólos:
 
PÓLO 1. Salvador 01
PÓLO 2.Salvador 02   
PÓLO 3. Salvador 03
PÓLO 4. Feira de Santana do
PÓLO 5. Eunapólis
PÓLO 6. Jequié
POLO 7 .Alagoinhas
 
A equipe de professores orientadores é composta por :
 
1. Jarbas Alves – UFBA
2. Gloria Márcia Fernandes Costa- UFBA
3. José Luiz dos Santos – Colégio Militar de Salvador
4. Cristiana Valente - UFBA
5. José Alves Neto – CEFET – Eunapólis
6. Túlio Bonfim – UFBA
7. José Fábio Araújo Lima - UEFS




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label