Premiações Regional em Sobrália - MG

 

 

 

Aconteceu no último dia 15 de novembro, na Escola Estadual José Severino, no município de Sobrália – MG, dentro das festividades da Proclamação da República, uma homenagem aos alunos premiados nos projetos em que a escola participou em 2011 e 2012, entre eles a OBMEP.

Foram homenageados alunos premiados na Olimpíada de astronomia – OBA, Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas Públicas – OBMEP e alunos premiados na Olimpíada Municipal de Matemática – OMM.

O evento contou com a participação do coordenador Regional da OBMEP, Carlos Torrente, autoridades municipais, professores de matemática, diretores das escolas, alunos premiados e familiares.

Durante o seu pronunciamento, o coordenador regional da OBMEP, Carlos Torrente, falou da importância do trabalho dos professores  na preparação dos alunos que participam da 2ª fase da OBMEP e as mudanças que podem acontecer na vida de um aluno medalhista.

 A Escola Estadual José Severino participou de todas as edições da OBMEP e tem alunos medalhistas em todas as edições, exceto em 2008.

Além da Olimpíada Municipal de Matemática – OMM, que visa o treinamento dos alunos para participarem da OBMEP, alguns professores da rede estadual desenvolvem projetos extraclasse de treinamento de alunos classificados para a 2ª fase da OBMEP.

Parabenizamos a escola e seus alunos pelo desempenho nas olimpíadas.




$result.label $result.label