Paulista, na Paraíba, faz festa para os “Craques da Matemática”

 

 Um dos grandes destaques da OBMEP 2012, a cidade de Paulista, na Paraíba, fez uma grande festa no dia 10 de dezembro de 2012 para homenagear os alunos de escolas da cidade premiados nas edições de 2011 e 2012 da OBMEP.

 Batizado de “Craques da Matemática”, o evento foi marcado pela presença do prefeito e de outras autoridades do município, além de alunos, pais de alunos, professores e diretores de escolas locais. Também estiveram presentes o coordenador regional da OBMEP José de Arimatéia Fernandes e a equipe responsável pelo Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC-OBMEP) em Campina Grande.

 

Com cerca de 12 mil habitantes e distante 410 quilômetros de João Pessoa, a cidade de Paulista tem chamado a atenção da mídia nacional por ter conquistado na OBMEP 2012 cinco medalhas de ouro, duas de prata, três de bronze e 12 menções honrosas. Só a escola municipal Cândido de Assis Queiroga teve quatro alunos com medalha de ouro, um com prata, dois com bronze e seis com menções honrosas. “A OBMEP tem estimulado bastante o interesse dos nossos alunos pela matemática”, diz a professora Jonilda Alves Ferreira, da Escola Candido de Assis Queiroga. Premiada pela OBMEP este ano, Jonilda é ao mesmo tempo mãe e professora de Wanderson Ferreira, aluno que conquistou medalhas de ouro na OBMEP 2010 e 2011, e medalha de prata na OBMEP 2012.


Em seu discurso, a professora Jonilda disse que se dedica em tempo integral aos alunos para que eles desenvolvam seus potenciais e talentos. “Só desperta paixão de aprender quem tem paixão de ensinar. Juntamente com muitos colegas que amam a profissão, luto todos os dias contra a pressão de pessoas insatisfeitas, a negatividade, o medo, o conformismo, o preconceito e a ignorância. Mas tenho grandes aliados: a inteligência, a curiosidade, o apoio dos pais dos meus alunos, a criatividade, a fé, o amor e o riso”.

 




$result.label $result.label