PIC 2012 inicia suas atividades

 

Cerca de 4.500 alunos de todo o Brasil já começaram neste fim de semana a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC-OBMEP), oferecido aos medalhistas de ouro, prata e bronze da OBMEP 2012.

 Até dezembro, os alunos inscritos no PIC 2012 vão ter 10 aulas presenciais e diversas atividades em um fórum online. Se participarem ativamente de todas as atividades do programa, também vão receber um auxílio financeiro mensal (bolsa do CNPq).

A OBMEP 2013 terá 6.000 medalhistas. Portanto, o número de bolsas do PIC vai aumentar – serão 6 mil bolsistas que terão o privilégio, em 2014, de participar desse programa que tem despertado nos alunos tanto gosto em estudar.

Por isso, vale lembrar a importância de as escolas se inscreverem na OBMEP 2013. As inscrições estarão abertas até o dia 5 de abril, nesta página.

Todos os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio de escolas públicas devem ser inscritos. A participação na OBMEP certamente será uma experiência muito boa para todos.




$result.label