Projeto do CEM 09 de Ceilândia-DF certifica alunos e se destaca na OBMEP 2013

 

No dia 2 de dezembro, os alunos do PROJETO MATEMÁTICA TODO DIA, desenvolvido no CEM 09, de Ceilândia-DF, receberam seus certificados de conclusão dos trabalhos em 2013, com uma grande festa na escola que teve a presença de pais, alunos e direção da escola.

O projeto começou em 2007 com a professora Alessandra Lisboa e o professor Marcos Paulo Barbosa desenvolvendo um trabalho voluntário, em horário diferente do horário de aulas dos alunos, todos do Ensino Médio. Hoje o projeto é disputado por vários alunos da escola e é limitado pelo espaço físico da sala de aula.

Em 2013, a iniciativa contou com 47 alunos e teve 24 alunos premiados na OBMEP, sendo um medalhista de prata e quatro medalhistas de bronze. Quando o projeto começou, a escola só conseguia poucas menções honrosas.

Em agosto de 2013, o Coordenador Regional da OBMEP no DF visitou o projeto e constatou o interesse dos alunos e a sala cheia em uma noite de quinta-feira. Ele constatou que tudo é planejado com carinho, e a dedicação dos dois professores e o resultado do projeto não se limitam à OBMEP – já houve várias premiações em outras olimpíadas, como OBM, OBA, MOBFOG, OBF, OBR, OBFEP, OBB, VIAGEM DO CONHECIMENTO, OLAF, OCC e IJSO.

É importante ressaltar que o projeto, que visava ao treinamento para as olimpíadas, acabou contribuindo para que vários alunos fossem aprovados na UnB e em outras universidades - resultados improváveis anteriormente, pois a maioria dos alunos não se achava em condições de disputar estas vagas.

Clique aqui, para encontrar mais detalhes sobre o projeto, digno de elogio e apoio de todos que puderem colaborar:




$result.label $result.label $result.label