OBMEP e SEDF realizam seminário em Brasília

 

No dia 11 de março, realizou-se no auditório da Escola Parque 308 Sul, em Brasília (DF), o seminário “OBMEP/SEDF: perspectivas e potencialidades dos alunos e professores que participam da Olimpíada”.
 
Programado pela coordenação regional da OBMEP no Distrito Federal, o evento integra o conjunto de ações comemorativas da 10ª edição da Olimpíada e teve o apoio Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.
 
- A presença marcante de professores e alunos demonstrou a importância do evento para uma melhor participação da comunidade escolar na OBMEP. Um dos pontos que tiveram destaque foram os esclarecimentos do que pode ser feito para apoiar os alunos que se classificam para a 2ª fase, pois nem sempre eles recebem as informações adequadas – diz o professor Reginaldo Ramos de Abreu, coordenador da OBMEP no Distrito Federal.
 
O CEM 09 de Ceilândia expôs seu projeto MATEMÁTICA TODO DIA, criado em 2006 para preparar melhor os alunos da escola para a OBMEP. O sucesso ao longo dos anos de realização do projeto culminou com vários alunos premiados na competição e em outras olimpíadas do conhecimento. Além disso, vários alunos do projeto ingressaram na UnB e se destacaram em outras atividades. O projeto é desenvolvido pela professora Alessandra Lisboa e pelo professor Marcos Paulo Barbosa (ambos voluntários, pois sequer trabalham na escola como professores).
 
O professor Kellcio Araújo (UnB) falou sobre os programas oferecidos aos alunos premiados pela OBMEP, como o Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) e Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME).
 
A Coordenadora Geral de Logística da OBMEP, Mônica Souza, esteve presente ao evento, além do Secretário de Educação do Distrito Federal, Marcelo Aguiar.
 

 Compareceram ao encontro representantes de 177 instituições educacionais, além das 14 Regionais de Ensino do Distrito Federal. Foram 212 professores e 22 alunos inscritos. As avaliações dos presentes, feitas por escrito, refletiram a grande aceitação da iniciativa. Muitos pediram que o evento seja realizado outras vezes. 




$result.label $result.label $result.label