Encontro com as Escolas em Araguaína - TO

 

No dia 20 de maio de 2014, foi realizado em Araguaína, um dos maiores municípios do estado de Tocantins, um encontro de divulgação da OBMEP. O evento foi organizado pelo coordenador regional de TO02, Prof. Wiliam Carlos de Sousa, juntamente com a Diretoria Regional de Gestão e Formação de Araguaína, representada pela professora Eunice Alves.

Foram selecionadas três unidades escolares para participarem do encontro:

- Centro de Ensino Médio Drº José Aluísio;

- Colégio Estadual Ademar Vicente Ferreira Sobrinho;

- Colégio Estadual Campos Brasil.

No entanto, o encontro teve também a participação de 77 diretores de escolas da rede estadual de 17 municípios: Ananás, Aragominas, Araguanã, Babaçulândia, Barra do Ouro, Campos Lindos, Carmolândia, Filadélfia, Goiatins, Muricilândia, Nova Olinda, Piraquê, Riachinho, Santa Fé do Araguaia, Wanderlândia e Xambioá, além de Araguaína. Estiveram presentes cerca de 150 pessoas, entre professores, diretores e alunosos. Vale destacar a participação dos secretários municipais de educação de Barra do Ouro, Nova Olinda e Xambioá.

O objetivo principal foi divulgar os projetos abrangidos pela OBMEP, além de sensibilizar os participantes para o fato de que a Olimpíada não é apenas uma competição e deixa um importante legado para toda a educação.

Foi exibido o vídeo de divulgação da OBMEP, e ao final do filme, muitos diretores pediram para copiá-lo em pendrives. Eles foram informados de que o documentário foi enviado para as escolas juntamente com os bancos de questões.

O aluno Bruno Barros de Sousa, bicampeão da região TO02, falou brevemente sobre a oportunidade de participar da OBMEP e o quanto o projeto está sendo importante para ele.

Em seguida, uma professora comentou ser muito gratificante poder participar do crescimento dos alunos, auxiliando-os na busca pelos seus sonhos.

Os presentes ficaram bastante entusiasmados com a iniciativa e sugeriram a realização de outros encontros para que a OBMEP seja divulgada a um número maior de alunos e educadores.




$result.label $result.label