Premiações regionais em Minas (MG03)

 

 A E. E. Profª Ondina Pinto de Almeida, no município de Engenheiro Caldas, e a E. E. José Severino, no município de Sobrália, realizaram cerimônias de premiação para seus alunos e professores premiados na OBMEP 2013.

 
A E. E. Profª Ondina Pinto de Almeida realizou a cerimônia no dia 9 de junho, na quadra coberta da escola, com a participação de todos os alunos, funcionários e membros da diretoria. Seis alunos da escola conquistaram menção honrosa na Olimpíada. Segundo a diretora, Srª Marlene da Glória de Sousa, é fundamental valorizar estas conquistas. Espera-se que, com o trabalho que vem sendo realizado pela Profª Lúcia Pereira, responsável pela OBMEP na escola, e com o empenho dos alunos, em breve seja conquistada a 1ª medalha na OBMEP.
 
O coordenador regional Prof. Carlos Torrente falou sobre a importância de eventos como aquele na escola para motivar os alunos; os programas oferecidos aos medalhistas; e a importância da conquista do certificado de menção honrosa, que é um grande passo para a conquista de medalhas.
 
Em todas as edições da OBMEP, a E.E. José Severino realizou  cerimônias de premiação dos seus alunos, e este ano o evento foi realizado no dia 13 de junho. Participaram os familiares dos alunos premiados, convidados da comunidade, funcionários da escola, representantes da secretaria municipal de educação e alunos premiados na Olimpíada de astronomia. Dos 31 alunos que foram para a 2ª fase, a escola teve 19 alunos premiados (uma medalha de ouro, duas de prata, três de bronze, além de 13 menções honrosas). O Prof. Antônio Carlos Mendes foi premiado pela segunda vez consecutiva (OBMEP 2012 e OBMEP 2013). A Diretora da escola, Leila Moreira, destacou a importância do envolvimento de todos os funcionários na OBMEP. Ela chamou a atenção para detalhes que vão desde o lanche oferecido aos alunos minutos antes das provas da 2ª fase até o trabalho desempenhado pelos professores, para que os alunos alcancem os objetivos traçados.
 
O coordenador regional Prof. Carlos Torrente falou da importância do trabalho em equipe, coordenado pelo Prof. Antônio Carlos, que tem gerado muitos alunos premiados em todas as edições da OBMEP.




$result.label $result.label