Cerimônia de Premiação em Altamira (PA)

 

No dia 10 de junho de 2014, aconteceu na casa de cultura do município de Altamira (PA) a cerimônia regional de premiação da OBMEP 2013. Também participaram da cerimônia representantes e alunos premiados dos municípios de Anapu, Medicilândia e Senador José Porfírio.

Altamira tem uma área de 159 695,938 km², o que o torna o maior município do Brasil e o terceiro maior do mundo em extensão territorial. No município, inicia-se a "volta grande do Xingu", trecho sinuoso e cheio de cachoeiras do Rio Xingu, onde está sendo construída a Hidrelétrica de Belo Monte.

O evento contou com a participação do prefeito, da secretária de educação e da diretora de ensino do município de Altamira. Estiveram presentes, ainda, os representantes das secretarias de educação dos municípios de Medicilândia e Senador José Porfírio.

Cerca de 100 pessoas assistiram à entrega de medalhas de prata e bronze para alunos de Altamira, Anapu, Medicilandia e Senador José Porfírio. Também foram entregues um troféu para o Instituto Maria Mattias e um tablet para a professora Luana Araujo Closs Acacio, do município de Altamira. 




$result.label $result.label $result.label $result.label