Ba03 realiza Premiação e Encontro com Professores

 

No dia 7 de julho passado, foi realizada na Universidade do Estado da Bahia-UNEB, Campus II, Alagoinhas, a CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DOS ALUNOS da BA03  na OBMEP2014.

 

Nesta cerimônia, homenageamos os grandes vencedores da Região Ba03 na OBMEP 2014: 23 municípios da regional tiveram alunos premiados nacionalmente: Acajutiba, Adustina, Alagoinhas, Antas, Banzaê, Catu, Cícero Dantas, Conde, Crisópolis, Esplanada, Fátima, Heliópolis, Inhambupe, Itapicuru, Mata de São João, Nova Soure, Olindina, Paripiranga, Rio Real, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, Sátiro Dias e Teodoro Sampaio. No total, foram entregues duas (2) medalhas de bronze e 58 certificados de Menção Honrosa.

 

Além dos alunos, estiveram presentes familiares, professores, diretores das escolas, coordenadores pedagógicos da rede municipal de educação e vários representantes de secretários de educação. Contamos também com a presença do professor Márcio D’Esquivel (coordenador da região Ba09) que representou a coordenação geral da OBMEP.

 

Além das medalhas e certificados de menção honrosa, entregamos troféus (gentilmente cedidos pela secretaria de educação do município de Fátima-BA) para homenagear município, escola, aluno e colaboradores, que nestes 10 anos, fizeram a diferença na região Ba03:

 

Foram entregues cinco troféus:

1) à aluna Maria Laura – por ter sido nestes 10 anos a nossa única medalhista de ouro na OBMEP2010;

2) ao município de Alagoinhas, por ter tido o maior número de alunos premiados ao longo deste período;

3) à secretária de educação de Mata de São João por ter o maior número de alunos premiados com medalhas;

4) à Escola de 1 e 2 graus Prof Edgard Santos por ter tido alunos premiados em nove das dez edições da OBMEP e

5) ao profº da UNEB Jean Cleverson, por todos os anos dedicados como Mestre de Cerimônia nos nossos eventos de premiação.

 

Foi uma festa muito alegre, com momentos de muita emoção, principalmente na exposição do vídeo dos alunos Maria Laura e Francehelder, medalhistas em versões anteriores, que falaram da importância do projeto da OBMEP na vida deles.

 

Parabéns a todos os alunos que estiveram presentes!

 

No mesmo dia a regional organizou também um encontro com professores  da Rede Municipal, que contou com a participação de docentes  das escolas públicas e também da Universidade.

 

O encontro teve como objetivo maior o de fazer com que estes professores se tornassem nossos multiplicadores. Passamos  informações importantes sobre como promover em sala de aula uma matemática mais desafiadora e também sobre a OBMEP, de modo que pudessem levá-las e aplicá-las com seus respectivos alunos.

 

Consideramos que o encontro foi muito positivo. Foram vários os relatos dos professores falando da importância de encontros como o deste tipo.




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label