OBMEP promove encontro com as escolas no Maranhão

 

A coordenação regional de Maranhão – 02 (Imperatriz) organizou vários encontros com as escolas da região, com o objetivo de divulgar as atividades da OBMEP e a sua importância nos meios educacionais. Foram convidados alunos, professores, coordenadores e outros gestores, além de secretários municipais de educação e prefeitos dos municípios envolvidos.

 

1º Encontro - ocorreu na Unidade Regional de Educação em Imperatriz/MA e contou com a participação da Secretária Estadual de Educação e de vários alunos premiados na OBMEP 2014, além de cerca de 50 professores e gestores das escolas estaduais. O encontro foi muito proveitoso e a Secretária prometeu incentivar a participação de escolas e professores na Olimpíada.

 

 

2º Encontro – foi realizado no dia 05 de agosto no IFMA  - Campus Imperatriz . Estiveram presentes cerca de 170 pessoas, dentre elas o Diretor do Campus, o Diretor de Ensino, alunos e professores de matemática. Na ocasião o Coordenador Regional da OBMEP entregou os certificados de Menção Honrosa aos premiados de 2014 e entregou exemplares do Banco de Questões aos alunos classificados para a 2ª Fase de 2015 e para professores. O aluno premiado na OBMEP/2014, Marcos Vinicius Castro Carvalho, falou sobre a contribuição da matemática em sua vida, principalmente na conquista de uma vaga no curso de Medicina na Universidade Federal do Maranhão, onde atualmente está cursando o 2º período.

 

 

3º Encontro – realizado no dia 6 de agosto no Centro de Ensino Edison Lobão, situado no Bairro Parque do Buriti na cidade de Imperatriz. A escola atende somente alunos do ensino médio. Compareceram ao encontro cerca de 90 pessoas. O Coordenador Regional da OBMEP/MA02 convidou o medalhista  Daril de Deus Sousa Henrique para falar das suas dificuldades no ensino fundamental e sua trajetória na OBMEP. Ele, que hoje está cursando o 3º período do curso de Engenharia Elétrica no IFMA – Campus Imperatriz, conquistou a primeira medalha na OBMEP das escolas municipais da cidade de Imperatriz e isto foi um grande incentivo para ele e para toda a sua escola.

 

 

4º Encontro - Outra escola que recebeu a visita da coordenação da OBMEP, no dia 06 de agosto à tarde, foi o Colégio João Silva que fica no Bairro Santa Rita na cidade de Imperatriz/MA. Trata-se de uma escola municipal que apresentou um bom número de alunos premiados na OBMEP/2014. Novamente, o medalhista Daril de Deus Sousa Henrique falou para os alunos do ensino fundamental da contribuição da OBMEP na sua vida. Nesta oportunidade foram entregues para os alunos premiados/2014 da escola os certificados de menção honrosa e todos receberam os aplausos dos alunos e professores presentes. Neste encontro estiveram presentes cerca de 180 pessoas, dentre alunos, professores, coordenadores e direção da escola.

 

 

5º Encontro – Foi realizado no dia 14 de agosto na Cidade de Balsas, que se situa a 400 km de Imperatriz. Participaram do evento cerca de 100 pessoas, dentre alunos, professores, coordenadores, diretores de várias escolas da região, além de secretários municipais de educação de 14 municípios vizinhos. O encontro, que foi realizado na Unidade Integrada Professor Luiz Rêgo, foi muito produtivo pois foram apresentados ao público os programas da OBMEP, o material didático produzido, desde provas antigas e bancos de questão. Medalhistas da cidade e alunos que receberam menção honrosa também participaram do encontro a fim de incentivar os demais colegas.

 

 

6º Encontro - A última cidade visitada, no dia 14 de agosto à tarde, foi Riachão, que se situa a 330 km de Imperatriz. Foi escolhida para a visita a escola municipal UI GOVERNADOR LUIS ROCHA que em 2014 teve uma aluna do nível 1 com medalha de bronze e outra com certificado de Menção Honrosa. O evento teve a participação de alunos, professores, diretores, coordenadores, secretário municipal de educação e do prefeito da cidade, tendo aproximadamente 100 pessoas presentes. A programação foi basicamente a mesma das visitas anteriores. Foram entregues bancos de questões da OBMEP, provas de 2ª fase do nível 1 e 2. O coordenador regional da OBMEP/MA02, Daniel Santos de Carvalho, enfatizou que para que ocorram melhorias educacionais é necessário que se apoiem iniciativas como a OBMEP e que com certeza os resultados serão muito positivos.

 

 

 

 




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label