Cerimônia de Premiação da regional SP-07

 

A cerimônia de premiação dos 144 medalhistas da OBMEP – região SP07, ano de 2014 - alunos das escolas da cidade de São Paulo -  foi realizada no dia 20 de agosto de 2015, e reuniu alunos, professores, dirigentes das diretorias de ensino e familiares no Auditório Istvan Jancsó, do prédio da Biblioteca Brasiliana – José e Guita Mindlin, localizado no campus da Universidade de São Paulo – USP.

 

O evento foi conduzido pelo cerimonial da USP e presidido pela coordenadora regional, Profa. Dra. Ana Catarina Pontone Hellmeister, com a presença e colaboração do Diretor do Instituto de Matemática e Estatística da USP, Prof. Dr. Clodoaldo Grotta Ragazzo. Além dos dois professores, compuseram a mesa a Profa. Dra. Maria Elisa Esteves Lopes Galvão, subcoordenadora regional e os professores João dos Santos Vitalino, representando o Secretário Estadual de Educação e Marcia Cordeiro Moreira, representando o Secretário Municipal de Educação.

 

Na abertura da cerimônia um pouco da história dos dez anos da OBMEP foi recuperada com imagens de vídeo e a exposição da coordenadora regional. Os medalhistas e professores premiados foram saudados pelos membros da mesa e procedeu-se a entrega dos prêmios e certificados para os 17 professores premiados e das medalhas para os estudantes.  O Instituto de Matemática e Estatística da USP presenteou os medalhistas individualmente com um pendrive com material de leitura e divulgação da Matemática especialmente selecionado para a ocasião. Além disso, o Colégio Etapa financiou a confecção de camisetas comemorativas dos 10 anos da OBMEP que foram distribuídas para os alunos usarem na cerimônia.

 

Ao final da cerimônia, o Prof. Clodoaldo ressaltou a importância da OBMEP e do conhecimento da Matemática na formação básica e para o futuro dos nossos medalhistas, incentivando-os a prosseguirem na busca por uma formação sólida na área, independentemente da escolha de carreira profissional que venham a fazer para seus estudos na universidade. 




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label