Cerimônia Regional de Premiação em Imperatriz MA

 

Foi realizada no dia 27 de novembro de 2015, às 15 horas, no Auditório Conceição Alvarenga do INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO – Campus Imperatriz a Cerimônia de Regional (MA02) de Premiação da 10ª OBMEP.

 

Foram premiados 3 alunos com medalhas de prata, 18 alunos com medalhas de bronze, três professores que receberam Diploma de homenagem, três escolas que foram premiados com kit material didático e duas escolas que foram contempladas com troféus da OBMEP 2014. Além dos premiados estiveram presentes professores, diretores, coordenadores, imprensa local, alunos, autoridades e familiares. Ao todo, participaram do evento cerca de 150 pessoas. 

 

O evento contou com a participação das seguintes autoridades para compor a mesa:

 

  • Diretora do Departamento do Ensino Superior do IFMA – CAMPUS IMPERATRIZ – SIMONE AZEVEDO BANDEIRA DE MELO, representado o Diretor Geral do Campus: SAULO CARDOSO;
  • Gestora Regional de Educação – ROSYJANE PAULA FARIAS PINTO representando a Secretária Estadual de Educação do Maranhão: ÁUREA PRAZERES;
  • Secretária Adjunta de Ensino Cleres Carvalho do Nascimento Silva representado o Secretário Municipal de Educação da Cidade de Imperatriz: ZESIEL RIBEIRO DA SILVA;
  • Secretário Municipal de Educação da Cidade de Formosa da Serra Negra: AUTEMAR LEDA DOS SANTOS;
  • Professor que coordenou a OBMEP – MA02 por 5 anos: GLAUCO HEBERT ALMEIDA DE MELO;
  • Coordenador Regional da OBMEP – MA02: DANIEL SANTOS DE CARVALHO.

 

A cerimônia iniciou com a execução do Hino Nacional, em seguida o Coordenador Regional da OBMEP - MA02 agradeceu a presença de todos, destacou o número crescente de escolas e alunos participantes nas edições da OBMEP na MA02, expôs as oportunidades oferecidas aos alunos premiados, apresentou o documentário da OBMEP e reportagens da Cerimônia Nacional de Premiação ocorrida no dia 20/07/2015, enfatizou a todos os presentes que a OBMEP tem contribuído no incentivo e desenvolvimento da educação matemática da região e que é fundamental que haja um apoio crescente das secretarias educacionais (municipal e estadual) com o objetivo de motivar diretores, professores e principalmente os alunos na participação deste valioso projeto educacional.

 

Todas as autoridades tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a OBMEP, falar um pouco sobre suas iniciativas em apoio a Olimpíada e parabenizar os alunos, professores e escolas pelos destaques na 10ª OBMEP.

 

A aluna medalhista de bronze, RAMYLE KARLA DOS SANTOS SILVA, da cidade de Riachão/MA encantou a todos os presentes com uma apresentação musical com Saxofone.

 

Todos os professores, diretores de escolas e alunos premiados foram homenageados e cumprimentados por todos os membros da mesa, bem como por todos os presentes ao final da Cerimônia de Premiação. O Pré – Vestibular Expoente patrocinou a confecção de camisetas comemorativas dos 10 anos da OBMEP que foram distribuídas para os alunos usarem na cerimônia.

 

Agradecemos a todas as secretarias municipais, secretaria estadual, diretores das escolas, professores e alunos da região MA02 que se envolveram na 10ª OBMEP.  

 

Parabéns e muito sucesso a todos os premiados na OBMEP!!!




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label