Cerimônia Regional - MA02 - OBMEP 2015

 

150 pessoas se reúnem no IFMA (Campus Açailândia) para prestigiar premiados na OBMEP 2015.

A Coordenação Regional da OBMEP – MA02 realizou a Cerimônia de Premiação no Instituto Federal do Maranhão (Campus Açailândia), no dia 24 de junho de 2016, para condecorar medalhistas de prata e bronze, professores e escolas da região. O evento contou com a presença de 150 pessoas.

A Cerimônia teve início às 14h00 e contou com a participação das autoridades, a saber, que compuseram a mesa de abertura: João Bosco Gurgel (Gestor Regional de Educação de Açailândia), Suzenilde Costa Marciel (Diretora de Ensino que representou o Diretor Geral do IFMA Açailândia, José Werbert Ferreira da Silva), Eny Martins (Técnica em Assuntos Educacionais, representando a Secretária Municipal de Educação de Açailândia, Maria Luiza Oliveira Vieira), Betel Santana Rodrigues (Secretária Municipal de Educação da Cidade de Buriticupu), Rodrigo Guará Nunes (Secretário Municipal de Educação de Grajaú) e Daniel Santos de Carvalho (Coordenador Regional da OBMEP – MA02).

Após a execução do Hino Nacional, o Coordenador Regional da OBMEP - MA02 agradeceu a presença de todos, destacou o número crescente de escolas e alunos participantes nas edições da OBMEP na MA02, expôs as oportunidades oferecidas aos alunos premiados, apresentou o documentário da OBMEP e reportagens sobre a Cerimônia Nacional, enfatizou a contribuição da OBMEP no incentivo e desenvolvimento da educação matemática da região e destacou a necessidade fundamental de apoio das secretarias educacionais (municipal e estadual) com o objetivo de motivar diretores, professores e principalmente os alunos na participação neste valioso projeto educacional.

Todas as autoridades tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a OBMEP, falar um pouco sobre suas iniciativas em apoio à Olimpíada e parabenizar os alunos, professores e escolas pelos destaques na 11ª OBMEP. 

As Escolas Municipais Antônio Carlos Nunes Noal de Buriticupu, Santa Laura de Imperatriz e Professora Maria Aparecida Pessoa e Silva de Grajaú foram homenageadas com Kits Didáticos pelo desempenho dos alunos na OBMEP 2015 e a cidade de Imperatriz, representada pela Diretora Rosélia Bezerra Costa (Colégio João Silva) recebeu troféu de destaque na Região MA02.

Os alunos Enos Carvalho Mota da Escola Municipal Unidade Integrada Marly Sarney (Cidade de João Lisboa), Giovane Batista Lopes do Nascimento da Escola Muncipal Ministro La Rocque (cidade de Senador La Rocque), Josefa Karolyne do N. Bezerra da Escola Municipal Professora Valdena Almeida dos Reis (da cidade de Buriticupu), Osmarina Varão da Silva da Escola Estadual Centro de Ensino Arlindo Ferreira de Lucena (da cidade de Barão do Corda), Gabriel Silva Novaes da Escola Lourenço Antônio Galletti (Açailândia) e os alunos Matheus Sousa da Silva, Thamires Galeno da Silva, ambos do Colégio João Silva e Leonardo Marques Dias da Escola Municipal Santa Laura (todos da cidade de Imperatriz) foram condecorados com Medalha de Bronze.

O aluno Jefferson Georgu de Lima Cavalcante Júnior do IFMA – Campus Imperatriz foi o único medalhista de prata da Região MA02.

Além dos medalhistas, estiveram presentes professores, diretores, coordenadores, imprensa local, autoridades, familiares e alunos da rede municipal, estadual e federal que foram homenageados com Banco de Questões da OBMEP/2015 e 2016 e receberam também provas da 2ª Fase de anos anteriores.

Agradecemos a todas as secretarias municipais, secretaria estadual, diretores das escolas municipais, estaduais e federais seus professores e alunos que se envolveram na 11ª OBMEP.  

A COORDENAÇÃO DA OBMEP MA02 PARABENIZA A TODOS OS PREMIADOS NA 11ª EDIÇÃO DA OBMEP! 

 

 




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label