Encontro com os Professores de Taquarana-AL

 

No dia 25 de maio de 2016 foi realizado um encontro com os professores do município de Taquarana-AL. O evento foi realizado na Escola Municipal Maria Iraci Teófilo de Castro às 10h da manhã e foi incentivado pela Secretaria Municipal de Educação de Taquarana  visando motivá-los a desenvolver trabalhos voltados às olimpíadas de Matemática e de Língua Portuguesa. Estiveram presentes ao evento cerca de 35 professores, entre professores de matemática, diretores e coordenadores das 4 escolas do município, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação. Também estiveram presentes alguns alunos premiados e pais de alunos, totalizando cerca de 50 pessoas.

O município de Taquarana tem alcançado bons resultados na  OBMEP nos últimos anos, porém apenas um pequeno grupo de professores tem se envolvido efetivamente com a Olimpíada. O evento buscou divulgar os bons resultados e o potencial que o município tem, fomentando o interesse de mais professores pelo projeto e o alcance de resultados ainda melhores.

Os participantes do evento tiveram a oportunidade de assistir à palestra sobre a OBMEP proferida pela Coordenação Regional da OBMEP em Alagoas que salientou a atuação de Taquarana na Olimpíada e procurou encorajar o envolvimento dos professores no trabalho.

A Professora Claudiene dos Santos, premiada algumas vezes pelo desempenho de seus alunos na OBMEP, ministrou palestra sobre seus trabalhos em Coité do Noia e em Arapiraca, apresentou resultados e deixou evidente seu comprometimento com o projeto.

 

 

 




$result.label $result.label $result.label $result.label