Cerimônias Regionais no Interior de Minas Gerais

 

Com apoio da Diretora Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Caratinga (S.R.E.), Landislene Gomes Ferreira e com organização da representante da OBMEP na S.R.E. Liliane Paiva, no dia 08 de junho de 2016, os alunos(as) premiados(as) na OBMEP 2015 de Caratinga foram condecorados(as) com Medalhas de Prata (9) e Bronze (28). O Coordenador Regional da OBMEP/MG03, Professor Carlos Torrente, aproveitou a oportunidade e a presença dos Diretores da Escolas da Região e apresentou o Relatório Decenal da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas, alertando para a evasão próxima de 30% dos alunos(as) das escolas locais, na 2ª Fase.

Em 17 de junho de 2016 foi realizada a Cerimônia Regional de Premiação de Manhaçu, fruto da iniciativa da Diretora Educacional, Mônica Oliveira Hott e da representante da OBMEP na S.R.E., Elaine Ribeiro Fonseca. O evento contou com a participação dos(as) alunos(as) Premiados(as) e seus familiares e  Professores(as) de Matemática e dos Diretores das Escolas Estaduais. Ao todo, quatro (4) Medalhistas de Prata e Dez (10) Medalhistas de Bronze receberam suas medalhas.

A Superintendência Regional de Ensino de Nova Era, que realizou cerimônias de premiação em todas as edições da OBMEP, no dia 05 de agosto de 2016, contou com a presença de Professores de Matemática, Diretores das Escolas Estaduais, Secretários Municipais de Educação, Diretores de Escolas Municipais e Familiares, que no Auditório da Escola Novaerense, prestigiaram a condecoração de 33 (trinta e três) Medalhistas, sendo 20 (vinte) de Bronze, 12 (doze) de Prata e 01(uma) de Ouro.

Da Cerimônia participaram também Analistas Educacionais da DIVEP, a representante da OBMEP na S.R.E., Maria Jane Costa Lima Monteiro de Assis e a Diretora da S.R.E, Cleide Maria Martins Lopes da Costa que se encarregou da abertura oficial da Cerimônia de Premiação, seguida do pronunciamento do Coordenador Regional da OBMEP, Carlos Roberto Torrente.

O grande momento do evento foi o depoimento do medalhista Wesley Quaresma Cota, hoje aluno de matemática da UFMG: “Viagem, dinheiro, reconhecimento, sonhos, conhecimento, amigos, esses são apenas alguns dos benefícios que a olimpíada proporcionou àquele garoto há alguns anos e que ainda trazem consequências em quem eu sou. Hoje, sei que o maior ato de rebeldia que um estudante de classe baixa pode cometer é estudar”.

O auditório da Fundação APERAM, no município de Timóteo, recebeu no dia 08 de agosto de 2016, professores de Matemática, diretores das escolas estaduais, Secretários Municipais de Educação, diretores de Escolas Municipais e familiares dos alunos que prestigiaram a Cerimônia Regional de Premiação realizada para homenagear 04 Medalhistas de Ouro, 04 de Prata e 21 Medalhistas de Bronze. O evento foi organizado pela Superintendência Regional de Ensino de Cel. Fabriciano sob a coordenação da representante da OBMEP nesta S.R.E, Rosane Dutra.

A diretora da EE Liberato de Castro do município de Marliéria, Ariadne Paiva Araújo fez um relato sobre as ações da escola para que em todas as edições da OBMEP haja Medalhistas de Ouro da região.

A EE José Severino, localizada no município de Sobrália, sob a coordenação da Diretora Leila Moreira e do Professor Antônio Carlos Mendes, mantendo a tradição das edições anteriores, realizou a sua 11ª Cerimônia de Premiação. Neste evento, além dos medalhistas da OBMEP, também foram homenageados os alunos do 5º ano, premiados na Olimpíada Municipal. O município de Sobrália, conta com apenas uma escola da rede estadual. Embora o público da Escola seja formado por alunos do 6ª ano ao Ensino Médio, a escola se destaca como uma das mais premiadas na Região MG03. Em 2015, os alunos da EE José Severino, conquistaram 5 Medalhas de Bronze e 12 Menções Honrosas, representando mais de 60% dos alunos classificados para a 2ª fase da OBMEP. Os alunos desta escola têm aulas extra-turno, coordenadas pela Prof. Antônio Carlos Mendes e pelos demais professores da matemática da escola.

Nestes eventos, a coordenação regional da OBMEP - MG03 entregou 113 medalhas, sendo 29 medalhas de Prata e 84 medalhas de Bronze, além de 8  Diplomas de Homenagem aos Professores e  11 Certificados de Premiação aos Medalhistas de Ouro.




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label