Divulgando a OBMEP em Barras - PI

 

No dia 29 de março de 2017, a coordenadora regional (PI01) Sissy Souza e o coordenador orientador do PIC-Jr da OBMEP (PI02), Paulo Santos, estiveram na cidade de Barras para divulgar a OBMEP e os programas da OBMEP para alunos e professores.

Às 10h, na Escola Municipal Arimatéia Tito, os coordenadores falaram a cerca de 200 alunos. Participaram também os gestores e professores da escola e o coordenador de matemática da secretaria municipal de educação de Barras, professor Antenor Gomes da Silva Neto. Os coordenadores ressaltaram os programas da OBMEP como o PIC-Jr e o PICME, a bolsa Instituto TIM-OBMEP, e também destacaram os materiais didáticos de Matemática disponíveis gratuitamente na página da OBMEP.  Após esse encontro, foi realizada uma roda de conversa com professores de Matemática da cidade acerca da importância da OBMEP e sobre o material disponível no site e nos portais, e o uso dos mesmos em sala de aula.  

Às 13h30, o público-alvo foi cerca de 250 alunos de Ensino Médio da Unidade Escolar Gervásio Costa. Além da apresentação dos programas da OBMEP e divulgação dos materiais didáticos, também foram ressaltados os casos de sucesso, exemplos motivadores de piauienses que foram premiados na OBMEP e suas respectivas histórias de superação, lembrando que naquela escola houve um medalhista na edição de 2016. Participaram desse evento também os professores da escola e equipe da Direção.

 A coordenação da OBMEP agradece a presença e atenção de todos e deseja sucesso na 13ª edição da OBMEP.




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label