Descobrindo Talentos em Matemática

 

O projeto de extensão DESCOBRINDO TALENTOS EM MATEMÁTICA (DTM) é uma iniciativa da coordenação da OBMEP-PE02 em parceria com o Núcleo de Pesquisa e Ensino em Matemática da Universidade Federal do Vale do São Francisco – NUPEMAT/UNIVASF. Em 2017, o projeto está em sua sexta edição e atende a 368 (trezentos e sessenta e oito) estudantes das redes públicas e privadas de Petrolina/PE, Juazeiro/BA e regiões vizinhas.

 

O DTM tem como objetivo principal oferecer treinamento aos estudantes de escolas públicas e privadas que participam de competições de matemática em nível municipal, nacional e internacional. As aulas do projeto acontecem aos sábados, entre 8h30 e 11h30, no campus da UNIVASF em Petrolina. Para a edição deste ano, os estudantes foram organizados em sete turmas, divididos de acordo com o nível que participam da OBMEP. Com isso, há três turmas de nível I (6º e 7º ano), três turmas do nível II (8º e 9º ano) e uma turma mista, composta por alunos medalhistas da OBMEP e estudantes do Ensino Médio.

 

 

Os professores que compõem o grupo docente são estudantes de engenharia, professores de Matemática da Rede Municipal e Estadual e professores da Universidade. Com certeza, o projeto contruirá para somar novos talentos para o Brasil!

 




$result.label