Regional MA02 realiza Palestras de Divulgação

 

A coordenação Regional da OBMEP - Maranhão_02 - realizou palestras em escolas buscando incentivar  alunos, professores, coordenadores, diretores e todos os envolvidos no processo educacional. As palestras enfatizaram a importância do envolvimento de todos nesse projeto que visa contribuir com a melhoria do ensino e a aprendizagem da Matemática.

No dia 27 de Abril de 2017 o Coordenador Regional da OBMEP – MA02, Daniel Santos de Carvalho, realizou uma palestra na Escola Municipal Santos Dumont (na cidade de Imperatriz – MA) para cerca de 350 pessoas entre alunos, professores, coordenadores, diretores e pais de alunos sobre a contribuição da OBMEP nos estudos da matemática. Convidou também um ex-aluno da escola que já foi premiado na OBMEP, Pedro Henrique da Silva Sampaio, que trouxe uma palavra de incentivo a todos os presentes e relatou o impacto da OBMEP em sua vida escolar. Na ocasião foram entregues Bancos de Questões, DVDs, provas da OBMEP de anos anteriores. Foi feita também uma homenagem aos alunos da escola que foram medalhistas e os premiados com Certificado de Menção Honrosa no ano de 2016.

No dia 05 de Maio de 2017 o encontro foi no Colégio Militar Tiradentes II na cidade de Imperatriz – MA, para cerca de 300 pessoas presentes entre alunos, professores, coordenadores, além de outros militares que colaboram nas atividades do Colégio. A palestra visou incentivar a todos e a homenagear os alunos da escola com os bons resultados obtidos na OBMEP 2016. Os alunos premiados da OBMEP receberam Banco de questões da OBMEP, DVD(s) e provas de anos anteriores. Outros bancos de questões foram entregues a alunos do Colégio com o intuito de incentivar mais ainda os estudos de questões olímpicas. Os professores da escola também foram parabenizados pelo bom trabalho desenvolvido na Instituição.

O Instituto Federal do Maranhão – Campus Imperatriz desenvolve um projeto de extensão, o PREPARATÓRIO OLÍMPICO, em que realizam encontros semanais com mais de 40 alunos da rede municipal com o objetivo de desenvolver estudos de matemática, física e astronomia. Atividades teóricas e práticas serão aplicadas durante o ano de 2017, uma delas é a preparação para OBMEP. No dia 20 de Maio de 2017, foi realizada uma reunião com todos os alunos, professores, pedagogos e os pais/responsáveis pelos alunos para esclarecimentos sobre a proposta do projeto de extensão. Na ocasião o Coordenador Regional da OBMEP, Daniel Santos de Carvalho, apresentou relatos de vida de alguns alunos que aprenderam a gostar da matemática através dos estudos para a OBMEP e de outros alunos que aperfeiçoaram a compreensão da matemática e novos horizontes foram abertos em suas vidas por causa da OBMEP. No encontro foram entregues bancos de questões, DVD(s) e provas anteriores da OBMEP aos alunos. Todos os presentes ficaram empolgados com a OBMEP e se comprometeram a estudar os bancos de questões e provas anteriores que receberam. Nesse evento estiveram presentes cerca de 95 pessoas.




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label