Divulgando a OBMEP em Piracuruca (PI)

 

No dia 24 de março de 2017, o coordenador orientador do PIC-Jr da OBMEP (PI02), Paulo Santos, representando a coordenação regional (PI01), esteve na cidade de Piracuruca - PI para divulgar a OBMEP e os programas da OBMEP para alunos e professores.

Às 10h, na Unidade Escolar Anísio Brito, a palestra foi proferida para cerca de 180 alunos. Participaram também os professores de matemática da escola: Jeanes Castro, Domingos Helvio, Carlos Alberto, Luciene (coordenadora de matemática), bem como a Diretora Marisa Parentes e sua equipe gestora. Além da apresentação dos programas e materiais didáticos da OBMEP, também foram ressaltados os casos de sucesso, exemplos motivadores de piauienses que foram premiados na OBMEP e suas respectivas histórias de superação, além dos premiados da cidade nos últimos três anos.

À tarde, o público-alvo foi cerca de 300 alunos da Unidade Escolar Patronato Irmãos Dantas. Participaram desse evento também as professoras de matemática da escola: Carla, Joice, Fernanda e Iracema, bem como a Diretora Maria Zeneide e sua equipe gestora. Na ocasião também foi realizada uma cerimônia de entrega das Menções Honrosas.  Em sua palestra, o professor Paulo enfatizou os programas da OBMEP, bem como livros, apostilas, vídeos disponíveis gratuitamente no sítio da OBMEP. Ele destacou os premiados da cidade, inclusive lembrando que naquela escola existem dois medalhistas na edição de 2016.  

O professor orientador do OBMEP na Escola Carlos Alberto e a professora orientadora do PIC Jéssica Santos estiveram presentes nos dois eventos.

 A coordenação da OBMEP agradece o convite das escolas e a presença e atenção de todos e deseja sucesso na 13ª edição da OBMEP.




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label