Oficinas de Matemática em Parnaíba (PI)

 

A Unidade Escolar São Luiz Gonzaga (Colégio Diocesano), escola privada localizada na cidade de Parnaíba, sediou Oficinas de Problemas Matemáticos que usaram como base questões das provas da OBMEP.

 

As oficinas foram coordenadas pelo professor Paulo Santos (Coordenador Orientador - PI02) com a colaboração dos alunos do curso de Matemática do Campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí e de medalhistas da OBMEP, Kevin Miranda de Moura  e Ernandes Ferreira do Nascimento Neto.

 

 

As atividades foram desenvolvidas em três encontros e abordaram os assuntos, a saber: Aritmética, Geometria e Contagem. Participaram de cada encontro 20 alunos do ensino fundamental da escola.

 

 

As oficinas foram realizadas a convite da escola feito à Coordenação Regional da OBMEP - PI01, através do professor de matemática Gilson Ferreira Santana.

 

 

O professor Paulo finalizou as oficinas agradecendo o convite da escola e a participação dos alunos e desejou sucesso na participação da escola na 13ª edição da OBMEP.

 




$result.label $result.label