Luzilândia (PI) incentiva estudo de Matemática

 

Na manhã do dia 23 de junho de 2017 foi realizado um evento de incentivo ao estudo de Matemática no município de Luzilândia. A solenidade foi organizada pela Prefeitura Municipal de Luzilândia e contou com a presença da Coordenadora Regional Sissy Souza, da Secretária Municipal de Educação, Socorro Meireles, dos coordenadores de educação do município, alunos e familiares, além dos professores que participam do Projeto de Preparação da OBMEP, intitulado “Discípulos de Euler” e estruturado por Marcos Henrique Oliveira, professor premiado da OBMEP em edições anteriores.

 

Neste evento, a secretária municipal de educação condecorou com medalhas de honra ao mérito 49 alunos da rede municipal de ensino com melhores resultados nas provas da primeira fase da OBMEP.

 

 

A coordenadora Sissy Souza, em seu discurso, enfatizou os projetos da OBMEP, PIC e PICME, e discorreu sobre recentes casos de sucesso de medalhistas piauienses nos Níveis 1 e 2 da OBMEP, que hoje estudam o ensino médio em escolas nacionalmente reconhecidas pela excelência no ensino, como por exemplo Anne Beatriz Cardoso, da cidade de Capitão de Campos (PI), e Fredson Soares Jr, de Piripiri (PI). Finalmente, a coordenadora agradeceu a todos os presentes.

 

 

Após o término do evento, a Coordenadora Regional Sissy Souza e o Coordenador Orientador (PI02) Paulo Santos reuniram-se, na Escola Sete de Setembro, onde ocorrem as aulas do projeto “Discípulos de Euler”, com o professor Marcos, o Diretor da escola, Brito França, e a Coordenadora Pedagógica, Tereza Cristina. Na ocasião, a Coodenadora Regional doou, em nome da OBMEP, apostilas de Aritmética ao Coordenador do Projeto “Discípulos de Euler”.

 




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label