Cerimônia Regional de Premiação de MA02

 

O Auditório do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Imperatriz sediou a Cerimônia Regional de Premiação de MA02 e recebeu familiares e convidados que prestigiaram os alunos(as) medalhistas na edição 2016 da OBMEP.

 

Em 2016, MA02 somou 24 medalhistas, sendo 20 de bronze, 3 de prata e 1 de ouro. Além dos medalhistas, professores receberam tablets (01) e diplomas (02) como reconhecimento pelo rendimento de seus alunos(as) na OBMEP e escolas foram condecoradas com Kits de Material Esportivo (01) e Troféus (02).

 

 

O evento contou com a participação de 200 pessoas dentre os quais professores(as), diretores(as), coordenadores(as), imprensa local, alunos(as), familiares e autoridades, dentre as quais, o Diretor do Geral do IFMA - Campus Imperatriz -  Professor Saulo Cardoso, a Gestora Regional de Educação de Imperatriz, Orleane Evangelista de Santana, representando o Secretário Estadual de Educação, Felipe Costa Camarão, o Secretário Municipal de Educação da Cidade de Imperatriz, Josenildo José Ferreira, a Secretária Municipal de Educação da Cidade de Formosa da Serra Negra, Iranice Martins Arruda, o Prefeito da Cidade de João Lisboa, Jairo Madeira de Coimbra e o Coordenador Regional da OBMEP – MA02,  Professor  Daniel Santos de Carvalho.

 

 

Após a execução do Hino Nacional, o Coordenador da OBMEP (MA02), Professor Daniel Santos de Carvalho, agradeceu a presença de todos e destacou o número crescente de escolas e alunos participantes da OBMEP na regional MA02. O Professor aproveitou para expor as oportunidades oferecidas aos alunos premiados e para apresentar vídeo da Cerimônia Nacional de Premiação. Além disso, o Coordenador falou sobre como a OBMEP tem contribuído para incentivar e desenvolver o ensino da Matemática na região e de como o apoio crescente das secretarias de educação (municipal e estadual) é fundamental para motivar diretores(as), professores(as) e principalmente os alunos(as) na participação no projeto.

 

 

O evento contou também com o depoimento do aluno Antônio Jose Andrade Silva, da cidade de Formosa da Serra Negra, medalhista de prata na OBMEP 2016, que já ganhou 6 medalhas, sendo 5 de bronze e 1 de prata. O aluno falou sobre a importância da OBMEP em sua vida e de como conquistou tantas medalhas na olimpíada.

 

 

O aluno, Eduardo Silva Feitosa, da cidade de Feira Nova do Maranhão, medalhista de ouro na OBMEP 2016, já foi premiado com 4 medalhas, sendo 1 de bronze, 2 de prata e 1 de ouro e teve a oportunidade para falar sobre a contribuição da olimpíada em sua vida e de como os horizontes se abriram a partir de seus primeiros resultados positivos na OBMEP.

 

 

 

A Coordenação da OBMEP MA02 agradece a todas as secretarias municipais, à secretaria estadual, aos diretores(as) das escolas municipais, estaduais e federais e aos seus professores(as) e alunos(as) que se envolveram na 12ª OBMEP e parabeniza a todos os premiados na 12ª Edição da OBMEP.

 




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label