Rio de Janeiro homenageia seus premiados em 2016

 

O Teatro João Caetano, localizado no centro do Rio de Janeiro, sediou a Cerimônia Regional de Premiação realizada para homenagear alunos(as), professores(as), escolas e secretarias de educação premiados na edição 2016 da OBMEP.

O evento, organizado pelos Coordenadores Regionais da OBMEP, Professores da Universidade Federal Fluminense, Marcelo da Silva Correa (RJ01), Mitchael Martelo (RJ02) e Maria João Resende (RJ03), recebeu 800 pessoas dentre familiares dos premiados, gestores(as) de escolas, professores(as), alunos(as) e autoridades.

O Estado do Rio de Janeiro alcançou, em 2016, a marca de 366 alunos(as) medalhistas, dentre os quais 37 de ouro, 116 de prata e 213 de bronze, bem como 19 professores(as), 32 escolas e 02 secretarias de educação premiados na OBMEP.

A Mesa de Abertura da Cerimônia contou com a presença das autoridades, a saber:

Professora Carla Bertânia Conceição de Souza, Superintendente Pedagógica da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, representando o Secretário de Estado de Educação, Sr. Wagner Victer; Professora Rosimere Corrêa França, representante da Equipe de Matemática da Subsecretaria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, representando o Secretário Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Prof. César Queiroz Benjamin; Professor Marcelo Viana, Diretor Geral do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA); Mônica Souza, Chefe da Divisão de Logística de Provas e Premiações da OBMEP; Paulo Sergio Cyrillo, Vice-Prefeito do Município de Bom Jesus do Itabapoana; Professora Maria Angélica Fonseca Neves, Secretária Municipal de Educação, Esportes e Lazer de Bom Jesus do Itabapoana; Professora Maria do Carmo de Faria Teixeira, Diretora da E. M. Elídio Valentim de Moraes, representando o Secretário Municipal de Educação de Varre-Sai, Sr. Carlos Alberto da Silva e Professor Paulo Fortunato de Abreu, Superintendente de Gestão da Rede da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro.

O evento contou também com a presença da Secretária Municipal de Educação de Carmo, Professora Denise de Freitas Reis; da Coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal de Educação de Rio das Ostras, Professora Eliane Camacho de Moraes; do Diretor Regional Pedagógico da Região Serrana II, Prof. Cleber Luciano S. Nascimento; da Comandante do Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Tenente Coronel Simone Duque; de representantes das Coordenadorias Regionais de Educação do Rio de Janeiro.

As Coordenações Regionais, que organizaram a Cerimônia, agradecem o apoio da Superintendência de Artes da Secretaria Estadual de Cultura, da direção e equipe do Teatro João Caetano, da equipe de multimídia do IMPA e ao Sr. Roberto Alves José (pai de aluno medalhista) que gentilmente cedeu fotos da Cerimônia.

 




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label