Cerimônia de Premiação da Região BA03 - Alagoinhas

 

A UNEB de Alagoinhas recebeu em 1º de Agosto de 2017, familiares, professores de matemática, diretores das escolas, coordenadores pedagógicos da rede municipal de educação e os secretários de Educação dos municípios de Banzaê, Novo Triunfo, Itapicuru e Sátiro, que prestigiaram a Cerimônia Regional de Premiação – BA03, realizada para homenagear os premiados na edição 2016 da OBMEP.

 

Na região de BA03, 03 alunos(as) foram premiados(as) com Medalha de Bronze e 61 alunos(as) foram condecorados com Menção Honrosa. Os premiados presentes na Cerimônia são oriundos de 23 municípios distintos: Adustina, Alagoinhas, Antas, Banzaê, Catu, Conde, Crisópolis, Esplanada, Inhambupe, Itapicuru, Mata de São João, Nova Soure, Novo Triunfo, Olindina, Paripiranga, Pojuca, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Rio Real, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião e Sátiro Dias.  

 

 

A caravana do município de Sátiro Dias, além da aluna premiada, contou com a presença também do professor de matemática, do diretor da escola, do coordenador pedagógico, da secretária de educação e de 10 alunos do Grupo Escolar Dr. Luis Viana Filho, que formaram uma grande "torcida organizada” para homenagear a aluna Paula Caylane.

 

 

O evento recebeu os alunos da rede pública com uma exposição de jogos matemáticos interessantes e desafiadores. A abertura do evento foi marcada por uma apresentação teatral que contou de forma lúdica e divertida, duas histórias do livro “O Homem que Calculava”: A venda dos melões e A divisão da herança do velho Rajá. Os participantes da cerimônia também puderam assistir à apresentação dos alunos do Projeto de extensão da UNEB, intitulado Matemática é show, coordenado pela Professora Daniela Santos. 

 

 

É válido destacar também a homenagem prestada aos professores de matemática, que receberam um Certificado, como reconhecimento pelo trabalho realizado em suas respectivas escolas, incentivando seus discentes ao estudo da matemática e também à participação na OBMEP. Ressaltamos que a escolha do docente foi do próprio aluno, a exemplo do professor Robson dos Santos Lima, que foi indicado por todos os três alunos premiados do Colégio Municipal Monsenhor Barbosa, no município de Mata de São João.

 

 

Parabéns a toda equipe que participou da organização do evento, em especial aos alunos e ex-alunos do curso de Licenciatura em Matemática, contribuindo para que a cerimônia fosse um sucesso!

 

 

Parabéns a todos os alunos que estiveram presentes. Esperamos reencontrá-los na premiação da OBMEP 2017.

 




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label