Alagoas homenageia seus premiados da OBMEP

 

Setenta e três medalhistas de ouro (02), prata (08) e bronze (63) foram homenageados(as) na Cerimônia Regional de Premiação de AL, realizada no dia 23 de agosto de 2017, às 10h00, no auditório do Palácio do Governos de Alagoas, em Maceió.

Na edição 2016 da OBMEP, a região de Alagoas atingiu número recorde de premiados, 544, ao todo. Vale destacar também que, dentre os 102 municípios participantes da OBMEP 2016, 74 (cerca de 73%) tiveram alunos premiados com medalhas ou menção honrosa.

A Cerimônia recebeu 300 pessoas entre alunos(as), professores(as), familiares dos premiados e convidados. Algumas autoridades como secretários de educação e prefeitos também marcaram presença. A Mesa de Abertura do evento foi composta pela Secretária Estadual de Educação Adjunta de Alagoas, pelo Diretor do Instituto de Matemática da UFAL, por um dos alunos medalhistas de ouro (representando os outros alunos) e pela Secretária Municipal de Educação de Coité do Noia (representando as secretarias municipais). A imprensa local (rádio e televisão) realizou a cobertura da Cerimônia.  

O coordenador regional destacou as mudanças sociais provocadas pela OBMEP em Alagoas, mostrando exemplos de alunos(as), professores(as), escolas e municípios  afetados positivamente pela Olimpíada.




$result.label $result.label