Gênio da Matemática – Desafio na Escola

 

O Projeto GÊNIO DA MATEMÁTICA – Desafio na Escola foi desenvolvido pela coordenadora da OBMEP – BA08, Professora Ivone Cristina Barros Pedroza em conjunto com o Professor Edvanio Barboza.

 

O projeto visa desenvolver o interesse dos(as) alunos(as) pela matemática por meio de questões propostas pela OBMEP e de questões extraídas de livros de matemática. Outro objetivo do projeto é fortalecer os laços de socialização entre alunos(as) do sétimo ano do ensino  fundamental II.

 

 

Composto por três etapas, o projeto envolveu 10 escolas da rede municipal do município de Barreiras: Escola Municipal Prof. Cleonice Lopes; Escola Municipal Eurides Sant’Anna; Escola Municipal Dr. Roberto Santos; Escola Municipal Prof. Renato Gonçalves; Escola Municipal Dr. José da Costa Borges; Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus; Colégio Municipal Octavio Mangabeira Filho; Escola Municipal Padre Vieira; Escola Municipal Luiz Viana Filho e Escola Municipal Alcyvando Liguori da Luz, 1.132 alunos e 10 professores de matemática.

 

 

No dia 29 de setembro, às 9h00 da manhã, no Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus, foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados, das medalhas e dos prêmios para os dez finalistas do projeto, bem como os certificados de participação para as escolas e para os professores que também contribuíram para o projeto. O evento contou com a presença do professor Joaquim Pedro Soares Neto, diretor do Campus IX - Barreiras, dos idealizadores do projeto, professora Ivone Cristina Barros Pedroza e do professor Edvanio Barbosa, da diretora e do vice-diretor do Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus, Eunicia Almeida e Eduardo Ribeiro, da coordenadora Pedagógica do Colégio Municipal Octavio Mangabeira Filho, Salete Frizon, da representante da secretaria de educação de Barreiras, a professora Zaíra Pedrosa.

 

 

Na cerimônia também foram entregues os certificados de Menção Honrosa da OBMEP 2016 dos alunos da Escola Municipal Dr. José da Costa Borges e do Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus, participantes do projeto.

 

 

Alunos(as) e professores(as) presentes receberam a edição 2016 do Banco de Questões.

 

 

Agradecemos pela a participação das escolas, dos(as) alunos(as), dos familiares, da UNEB e de todas as pessoas que contribuíram, direta ou indiretamente, para o sucesso do projeto, capaz de mobilizar grande parte das escolas do município de Barreiras.

 




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label