Encontros com Professores em PR02

 

A Coordenação Regional da OBMEP de PR02 realizou, por solicitação das Técnicas de Matemática dos Núcleos de Paranavaí, Loanda e Laranjeiras do Sul, quatro encontros com professores.

 

Nos encontros foi dedicado um espaço para apresentação da OBMEP, ressaltando os objetivos, critérios de premiação, divulgação do material didático, programas e portais da olimpíada (PIC, PICME, POTI, OBMEP na Escola, POTI, Portal da Matemática). Os professores tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o projeto e alertados sobre a importância da participação e da dedicação dos alunos na resolução das provas e do incentivo das escolas e dos professores. Os professores participaram também de atividades propostas pelo livro ““Resolução de problemas na sala de aula-Uma proposta da OBMEP para capacitação de professores em estratégias de Ensino da Matemática” de Yuriko Yamamoto Baldin e Aparecida Francisco da Silva, fazendo uso do software Geogebra, com o objetivo de fomentar a utilização do material disponibilizado pela OBMEP e contribuir para a melhoria do ensino da Matemática.

 

 

O primeiro encontro foi realizado no dia 17 de maio de 2017, no auditório do NRE de Laranjeiras do Sul no município de Laranjeiras do Sul e contou com a participação de 17 professores dos municípios de Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Cantagalo, Rio Bonito do Iguaçu, Virmond, Porto Barreiro e Marquinho. Do segundo, realizado no município de Paranavaí, no dia 31 de maio, no auditório do NRE de Paranavaí, participaram 42 professores de todos os municípios jurisdicionados ao NRE de Paranavaí. 

 

 

O terceiro encontro ocorreu no dia 01 de junho no Colégio Estadual Paraná, na cidade de Loanda e teve a participação de 33 professores de vários municípios do NRE de Loanda. O Colégio Estadual Padre Sigismundo no Município de Quedas do Iguaçu sediou o quarto encontro, organizado para atender cerca de 20 professores das cidades de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu (Município historicamente com baixa participação na OBMEP), porém somente 04 professores comparecerem. A coordenadora regional da OBMEP cadastrou os encontros como atividade de extensão junto à Universidade Estadual do Oeste do Paraná, o que possibilitará que todos os participantes recebam certificados com carga horária de 4 horas. 

 




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label