CERIMÔNIA REGIONAL DE PREMIAÇÃO DA 13ª OBMEP-MA02

 

Foi realizada no dia 24 de Agosto de 2018, às 15 horas, no Auditório do INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO – Campus Imperatriz a Cerimônia de Regional (MA02) de Premiação da 13ª OBMEP.

O evento contou com a participação das seguintes autoridades para compor a mesa:

  • Chefe do Departamento de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão do IFMA – Campus Imperatriz, a professora ADACI NASCIMENTO BATISTA que estará representando o Diretor do Geral do IFMA – Campus Imperatriz: SAULO CARDOSO.
  • Diretora Regional de Educação de Imperatriz: SUELY LEAL SILVA representado o Secretário Estadual de Educação FELIPE COSTA CAMARÃO.
  • Secretária Municipal Adjunta de Educação GENILZA SIPIÃO representando o Secretário Municipal de Educação da Cidade de Imperatriz: JOSENILDO JOSÉ FERREIRA.
  • Secretária Municipal de Educação da Cidade de Formosa da Serra Negra: IRANICE MARTINS ARRUDA.
  • Secretário Municipal de Educação da Cidade de Barra do Corda: ODAIR MACIEL
  • Coordenador Regional da OBMEP: DANIEL SANTOS DE CARVALHO.

Foram premiados 24 alunos medalhistas, sendo 22 com medalhas de bronze, 1 com medalhas de prata e 1 medalhista de ouro. Escolas foram premidas com kit esportivo, kit didáticos e troféus, professores receberam  Diplomas de Homenagem e livros da OBMEP.

Além dos medalhistas estiveram presentes professores, diretores, coordenadores, secretários municipais e estaduais de Educação de 14 cidades do Centro-Sul do Maranhão sendo que a imprensa local e de outras cidades fizeram a cobertura do evento. Alunos, autoridades e familiares foram presenteados com livros Banco de questões da OBMEP/2017 e 2018, receberam também provas de 2ª fase de anos anteriores. Participaram do evento mais de 200 pessoas. 

A cerimônia iniciou com a execução do Hino Nacional, em seguida o Coordenador Regional da OBMEP - MA02 agradeceu a presença de todos, destacou o número crescente de escolas e alunos participantes nas edições da OBMEP na MA02, expôs as oportunidades oferecidas aos alunos premiados e agradeceu o empenho de todos neste importante projeto nacional. Enfatizou a todos os presentes que a OBMEP tem contribuído no incentivo e desenvolvimento da educação matemática da região e que é fundamental que haja um apoio crescente das secretarias educacionais (municipal e estadual) com o objetivo de motivar diretores, professores e principalmente os alunos na participação deste valioso projeto educacional.

Todas as autoridades tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a OBMEP, falar um pouco sobre suas iniciativas em apoio a Olimpíada e parabenizar os alunos, professores e escolas pelos destaques na 13ª OBMEP.

O aluno multimedalhista  da OBMEP, ANTONIO JOSE ANDRADE SILVA, que ganhou 7 medalhas na OBMEP, e, atualmente está estudando medicina na UFMA em São Luís/MA falou sobre a importância da OBMEP em sua vida e de como portas se abriram através destas conquistas.

O aluno medalhista de OURO na OBMEP/2017 da cidade de FEIRA NOVA DO MARANHÃO, EDUARDO SILVA FEITOSA que já ganhou 5 medalhas na OBMEP, sendo 1 de bronze, 2 de prata e 2 de ouro, teve oportunidade para falar sobre a contribuição da OBMEP em sua vida e quais horizontes se abriram a partir dos excelentes resultados na OBMEP.

A OBMEP ofereceu um delicioso coffe-break a todos os presentes.

Agradecemos a todas as secretarias municipais, secretaria estadual, diretores das escolas municipais, estaduais e federais seus professores e alunos que se envolveram na 13ª OBMEP.  

 

A COORDENAÇÃO DA OBMEP MA02 PARABENIZA A TODOS OS PREMIADOS NA 13ª EDIÇÃO DA OBMEP E DESEJA

MUITO SUCESSO A TODOS!!!!!!!!!!!

 




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label