Disponível o material da prova da OBMEP - Nível A

 

Já está disponível para baixar todo o material de aplicação da prova  da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP – Nível A.

A expectativa para este ano é que participem mais de 1,5 milhão de estudantes do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, que foram inscritos em mais de 20 mil escolas da rede pública de ensino em todo o país.

 

Segundo o cronograma do evento, as provas serão realizadas na sexta-feira, 30 de novembro de 2018, apenas nas escolas inscritas, e estarão compostas de 20 questões de múltipla escolha, que deverão ser resolvidas em um tempo máximo de uma hora e trinta minutos.

 

Como funciona

As Secretarias de Educação Municipais e Estaduais, além dos representantes das escolas federais são os responsáveis por baixar o material desde o site da OBMEP, realizar o envio do material às escolas participantes, bem como por qualquer eventual premiação que possa ser definida posteriormente.

 

Sobre a competição

Realizada este ano pela primeira vez, a competição visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica; promover a difusão da cultura matemática; identificar jovens talentos; incentivar o aperfeiçõamento dos professores das escolas públicas e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

 

Cronograma

11/09

Abertura das inscrições

10/10

Encerramento das inscrições

16/10

Disponibilização do material de provas (para impressão)

30/10

Realização das provas

31/10

Abertura do preenchimento do quantitativo de alunos participantes no site

16/11

Encerramento do preenchimento do quantitativo de alunos participantes no site

 

Para mais informações, confira o regulamento completo.




$result.label