Cerimônia de premiação em Itabira - MG

 

Premiação em Itabira, Minas Gerais

Alunos e familiares prestigiaram a cerimônia de entrega de medalhas

 Carlos Roberto Torrente escreve de Minas Gerais 

 Alunos das escolas públicas pertencentes à Superintendência Regional de Ensino de Nova Era premiados na OBMEP 2008 receberam medalhas de prata e bronze além de certificados de menção honrosa em cerimônia realizada no dia 14 de outubro, na cidade de Itabira – Minas Gerais. A solenidade contou com a presença de várias pessoas da comunidade, lotando o auditório da Fundação Comunitária de Ensino Superior (Funcesi).

 Na oportunidade, a professora Lucélia Aparecida Radin, orientadora de iniciação científica do pólo de Itabira, falou da importância da OBMEP para a região. Ela citou vários alunos que participaram dos cursos de iniciação científica, prêmio oferecido aos medalhistas da OBMEP, e que hoje estudam em cursos superiores na área de exatas.

 Os irmãos Pedro Henrique e Romero, medalhistas de ouro da OBMEP 2008, estiveram presentes na cerimônia e foram muito aplaudidos pela comunidade. Pedro Henrique também conquistou a medalha de ouro na olimpíada de química, realizada em 2009.

 Participaram ainda do evento representantes da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores de Itabira; professores da Funcesi; a Superintendente Regional de Ensino de Nova Era, Regina Pimentel Caux, entre outras autoridades.

 

 

 

 

 

 




$result.label $result.label