Mensagem da Direção Acadêmica - OBMEP

 

Prezados Diretores(as) e Professores(as),

  
É com muita satisfação que lançamos a 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP-2010) cuja inscrição estará aberta de 09 de fevereiro a 26 de março, exclusivamente neste site.
 
Em 2009, a OBMEP alcançou 43.854 escolas com mais de 19 milhões de alunos inscritos em 99,10% dos municípios brasileiros; números que nos motivam a continuar juntos com as escolas no esforço de aprimorar o ensino público brasileiro.
 
A OBMEP premia alunos, professores, escolas e secretarias de educação. Dentre os prêmios, destacamos o oferecimento, por 1 ano, de uma bolsa de Iniciação Científica Jr. do CNPq para os medalhistas que participam do Programa de Iniciação Científica (PIC). Desde 2009 os universitários medalhistas da OBMEP têm a sua disposição bolsa de Iniciação Científica, seguida de Bolsa de Mestrado, para desenvolver estudos em Programas de Pós-Graduação em Matemática.
 
A OBMEP também disponibiliza neste site material didático para alunos e professores. Em breve enviaremos a todas as escolas inscritas o Banco de Questões 2010 – caderno com problemas interessantes e suas soluções.
 
O conhecimento matemático é uma ferramenta poderosa para a formação da cidadania e do progresso científico de nosso país. É importante oferecê-lo a todos os estudantes brasileiros. A OBMEP se associa às escolas públicas nessa missão.
 
Atenciosamente,
 
 
Direção Acadêmica da OBMEP