Estão abertas as inscrições para o POTI 2022

 

O Programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI) está com inscrições abertas para estudantes em busca de uma preparação para competições acadêmicas. O POTI oferece cursos gratuitos de matemática para alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou em qualquer ano do Ensino Médio, interessados em participar da OBMEP e da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Os interessados podem se inscrever pelo site do programa até 13 de março.

 

O POTI disponibiliza treinamento gratuito em três níveis, com  cursos que abordam conteúdos de álgebra, combinatória, geometria plana e teoria dos números. O objetivo da iniciativa é melhorar o desempenho dos alunos brasileiros em competições científicas de matemática. Por isso, as aulas realizadas nos pólos são focadas no treinamento olímpico, com professores preparados para as demandas dos estudantes e estrutura adequada.

 

Em 2022, as aulas acontecerão entre março e dezembro, de forma presencial ou a distância, para alunos de cidades ou municípios onde não há polos presenciais cadastrados. Na modalidade do POTI virtual, o estudante tem acesso a uma plataforma de ensino a distância onde encontra material teórico e videoaulas. Acesse o Canal do YouTube para conferir as aulas disponíveis.

 

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas impreterivelmente até 13 de março. Para mais informações sobre o programa, entre em contato por e-mail com poti@impa.br.

 




$result.label