Ilum Escola de Ciência tem graduação em ciência e tecnologia

 

Futuros cientistas podem contar com mais uma oportunidade de formação profissional no Brasil. Em Campinas, interior de São Paulo, a Ilum Escola de Ciência oferece graduação em Ciência e Tecnologia em período integral. A unidade é uma iniciativa do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), organização social supervisionada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). 

Alunos selecionados podem se formar no bacharelado de Ciência e Tecnologia após três anos de estudos, com imersão no ambiente de pesquisa do CNPEM desde o primeiro semestre do curso. Para que possam se dedicar integralmente ao curso, a Ilum custeia moradia, transporte e alimentação, além de um computador de uso pessoal. A primeira turma do curso, inaugurada em março deste ano, tem 40 alunos, que foram selecionados entre 943 inscritos de todas as regiões do país.

O CNPEM integra laboratórios nacionais de referência para pesquisas em saúde, energia renovável, ciências agroambientais, materiais renováveis e tecnologias quânticas. No mesmo espaço, está localizado o famoso Sirius, um dos mais modernos aceleradores de elétrons do mundo. 

Contando com financiamento do Ministério da Educação (MEC), o curso foi avaliado como de excelência pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), recebendo a nota máxima, 5.




$result.label