Premiação da OBMEP 2007 - Escola Victório Bravim, Espírito Santo

 

Cerimônia teve apresentação de filme sobre a OBMEP

 
Florêncio Ferreira Guimarães Filho escreve do Espírito Santo
  
No dia 24/02/2010 ocorreu a Cerimônia de Premiação da escola Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Victório Bravim, localizada no município de Marechal Floriano, na região montanhosa do Espírito Santo, a 50 km de Vitória. A escola, premiada na OBMEP 2007, recebeu 1 notebook, 1 datashow, 1 telão, 1 biblioteca básica de matemática com 97 livros, além do Troféu do município premiado.
 
A cerimônia foi realizada no ginásio de esportes da escola e contou com a apresentação de um vídeo de divulgação da OBMEP que foi, em parte, gravado na própria escola. Participam do filme a estudante Cristiane Klippel, destacada bicampeã de prata; a diretora da escola, Liane Maria Bravim Catelan; o professor Moacir Rosado Filho e outros professores premiados; além do estudante bicampeão de ouro Tiago Emilio Siller. 
 
Na ocasião houve a entrega de medalhas e certificados de menção honrosa. O coordenador regional fez breve descrição do projeto da OBMEP e salientou a importância da aproximação das escolas com as instituições envolvidas, em particular o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Por fim, citou o trabalho desenvolvido pelos professores do Departamento de Matemática nos pólos de orientação do Programa de Iniciação Científica no estado. 
 
Além da diretora da escola, estiveram presentes os professores premiados Luiz Carlos Alves da Silva (pela quarta vez)  e Alexsandra Alves Pereira; um representante da Superintendência Regional de Educação, muitos pais de alunos e toda a comunidade da escola. 
 
A Cerimônia de Premiação das escolas é um evento sempre muito gratificante. As escolas revelam a importância da OBMEP para os estudantes e suas famílias. No contato mantido observam-se muitos depoimentos de pais e professores sobre a melhoria do desempenho dos alunos que participam da OBMEP, inclusive em outras matérias.