Premiação Regional de Itabira - MG

 

Cerimônia contou com apresentações de dança, teatro e música

 

Carlos Roberto Torrente escreve de Minas Gerais

Aconteceu no dia 16 de junho, no Teatro do Centro Cultural Carlos Drummond de Andrade, em Itabira (MG), a premiação dos alunos pertencentes à Superintendência Regional de Ensino de Nova Era. A cerimônia foi realizada durante o seminário regional “Apropriação e Utilização dos Resultados do Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (PROEB) 2009”.

 

Na abertura do seminário, o palestrante, Prof. Carlos Roberto Torrente, Coordenador Regional da OBMEP, falou sobre a OBMEP e as melhorias do ensino da Matemática e, em seguida, deu início à premiação. Além dos diretores das escolas estaduais e municipais, Secretários Municipais de Educação e professores de matemática que participavam do seminário, estiveram presentes também todos os alunos medalhistas de prata e bronze, seus familiares e alunos premiados com Certificado de Menção Honrosa, totalizando aproximadamente 600  participantes.

 

Entre as autoridades, participaram da cerimônia: o Secretário Municipal de Educação de Itabira, Sr. José Gonçalves Moreira, representando o Prefeito Municipal de Itabira; a Superintendente Regional de Ensino de Nova Era, Sra. Regina Maria Pimentel de Caux, representando a Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais; o Coordenador Regional da OBMEP, região MG03, prof. Carlos Roberto Torrente e membros do Conselho Municipal de Educação de Itabira e região.

 

Números de dança, teatro e música foram apresentados durante a cerimônia pelos alunos das escolas estaduais Mestre Zeca Amâncio,  Trajano Procópio Alvarenga Silva Monteiro – Itabira e o Grupo Teatral Scarannuchi da escola estadual Antônio Linhares Guerra, todos da cidade de Itabira - MG.

 

 
 

 




$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label