Premiação da OBMEP 2009 em Barreiras - Bahia

 

Confira parte do discurso em homenagem aos estudantes

 

Ataualpa Magno Ferraz de Novaes escreve da Bahia

 

A Cerimônia de premiação da OBMEP 2009 em Barreiras,  Bahia,  reuniu 185 pessoas. Dos 115 alunos premiados no Estado, 63 compareceram para receber a homenagem.  Entre as autoridades, estiveram presentes os Prefeitos de Cristópolis e de Muquém do São Francisco; a Diretora do Instituto Federal da Bahia (IFBA), os Secretários de Educação dos municípios de Mulungu do Morro, Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto, um representante da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), além dos coordenadores pedagógicos, diretores, professores, pais e parentes de alunos.

 Confira abaixo trecho do discurso feito em homenagem aos estudantes. 

 "Excelentíssimas autoridades aqui presentes, Prefeitos, Secretários Municipais, Diretores, Coordenadores e Professores, sinto-me como aquele indivíduo que cumpriu o seu dever - citando o Apóstolo Paulo “Combati o bom combate, completei a minha tarefa, guardei a fé” - e por isso estou feliz pela oportunidade de nos irmanarmos hoje nesta solenidade de projeção nacional.

 

Um agradecimento especial à Prefeitura de Barreiras, que cedeu as camisetas e o coquetel para a cerimônia, e à Câmara de Vereadores, que permitiu que a nossa solenidade fosse realizada nesse belíssimo Salão Nobre da Câmara de Vereadores. Vocês mostram a estima que têm pelos alunos da rede pública e promovem esta linda festa que enlaça as 'famílias' do Oeste Baiano e da Chapada Diamantina.

 

Este evento tem como personagens principais os nossos queridos alunos da rede pública. Estamos aqui reunidos para homenageá-los...

 

Convidamos vocês a receberem essa digna homenagem através de seus pais, professores, Secretários de Educação, Prefeitos... Hoje, desejamos que a autoestima de vocês alcance o clímax!

 

Eu imagino quanto sacrifício os pais de vocês, queridos alunos, fizeram e ainda fazem para educá-los e conduzi-los, para  vocês chegarem a este momento inesquecível.

 

Gostaria de encerrar, com a famosa frase do Imperador D. Pedro II:

 

'Se não fosse Imperador gostaria de ter sido professor, pois não conheço tarefa mais nobre de que formar os jovens das futuras gerações'.

 

Parabéns a todos."

Ataualpa Magno

 

 

 

 





$result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label $result.label